terça-feira, 12 de abril de 2016

Chá Twinings Lemon & Ginger

Twinings Lemon & Ginger

Viciada em chá como sou, certamente que este seria um dos meus primeiros posts. Todos os dias a minha manhã começa com uma enorme chávena de chá, que vou variando diariamente para não enjoar, mas sem dúvida que o Twinings de gengibre e limão é o meu favorito, adoçado com uma colher de mel, geralmente de urze (a minha fixação com o mel fica para um outro post). Não há nada como acordar e tomar algo quente com aquele trago picante do gengibre e o sabor suave do limão.

A Twinings é uma marca Inglesa com mais de 300 anos de história, que começou como uma casa de chá em Londres em 1706 e mais tarde avançou para a comercialização do produto, tendo ganho a aprovação real que mantém até hoje
.
E o melhor de tudo é que é extremamente saudável. Não contém cafeína como os chás aromatizados e o gengibre está indicado para um sem-fim de problemas: funciona como um anti-coagulante natural que ajuda a circulação sanguínea, está indicado para problemas digestivos, reduz os enjoos, a febre, as dores menstruais, as dores de garganta, rouquidão e regula o colesterol.

Os invernos para mim são sempre complicados por causa da garganta, fico muitas vezes rouca e com dores. O que é certo é isso diminuiu imenso desde que troquei os sumos de fruta pelo chá logo de manhã e quando sinto algum principio de dor ou rouquidão ataco com o chá de gengibre. Até agora tem resultado bem e este inverno não tive problema.

Não se encontra facilmente nos supermercados mais pequenos mas penso que todos os hipermercados o vendem. O preço é um pouco superior às marcas a que estamos mais habituados, ronda os 4-5€ dependendo do sítio, mas tem a vantagem de trazer 25 saquetas

9 comentários:

  1. eu também adoro chá! e adoro cha de limao fresco no verao! este nunca provei mas parece delicioso!

    bem-vinda ao blogger! estou a seguir-te! dá um saltinho no meu blog e segue-me também! fico a espera da tua visitinha =) beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recomendo! E no verão hei de experimentar em ice tea.

      Obrigada por começares a seguir, comecei o blog ontem, ainda ando por aqui um pouco perdida. Vou dar uma espreitadela ao teu ;)

      Eliminar
    2. Começaste ontem,mas muito bem!
      Natalia

      Eliminar
    3. Obrigada. Mas confesso que não tenho grande jeito para a parte artística da coisa.

      Eliminar
  2. Também sou uma viciada em chá, acho que vou adorar este! :D Já estou a seguir o teu blog <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta com uma colher de mel ;)
      Obrigada. Isto ainda está muito no inicio. Beijinho.

      Eliminar
  3. Como faço para comprar na minha cidade não acho,é gosto muito do chá de gengibre com limão.

    ResponderEliminar
  4. Como faço para comprar na minha cidade não acho,é gosto muito do chá de gengibre com limão.

    ResponderEliminar