segunda-feira, 25 de abril de 2016

Champôs L'Oréal Pure Resource e Sensi Balance

Sorbitwin e Citramine
L'Oreal Profissionnel Sensi Balance e Pure Resource
O meu cabelo é daquelas coisas irritantes incapazes de decidirem o que querem, ou como eu costumo dizer, sofre de bipolaridade. É extremamente oleoso na raiz mas depois é seco nas pontas. Problema: os champôs para cabelos oleosos fazem-me imensa caspa e acaba por agredir o couro cabeludo, mas quando digo agredir não falo de caspa, é bem pior do que isso, chego mesmo a criar crostas. E agora? Que tipo de champô é que isto merece? Bem, o meu cabeleireiro lá resolveu pelo menos parte do dilema e aconselhou-me a alternar entre dois da L'Oréal Professionnel, série Expert o Pure Resource Citramine para o cabelo oleoso e o Sensi Balance Sorbitwin para o couro cabeludo, que deixaria o cabelo mais macio.

O Pure Resourece Citramine é um champô purificante para cabelos normais e oleosos, à base de água purificada, com Vitamina E antioxidante e um agente anti calcário (sim, estamos a falar de cabelo, não é da máquina de lavar!). Seria suposto livrar o cabelo de resíduos, dar brilho e leveza. Resulta? Pois... mais ou menos. Se usar um champô normal tenho de lavar a cabeça dia sim-dia não, com este aguenta no máximo durante três dias mas depois disso começo a ficar com cabelo à Professor Snape. E tenho mesmo de o lavar outra vez. Para mim este champô tem duas desvantagens: a durabilidade do efeito é mais curta do que o desejável, já que não convém lavar duas vezes seguidas com ele porque agride o couro cabeludo; e o cheiro... bem... o cheiro... não é pestilento, mas também não é muito agradável.

O Sensi Balance Sorbitwin é um champô suavizante, dermo protetor para apaziguar o couro cabeludo, à base de um derivado de sorbitol e Vitamina PP que hidrata o cabelo. E este sim, para mim cumpre bem a sua função; quando uso não se vê ponta de caspa e nota-se bem a hidratação do cabelo. Já o cheiro deste é bem melhor e suave. Único problema: ao fim do dia seguinte o cabelo já começa a ter um ar oleoso.

Ambos os champôs são vendidos em quase todos os cabeleireiros e em vários sites. Existem em 3 formatos diferentes: de 250ml, 500ml e 1,5l. Eu uso uso os de 250ml, foram comprados à mais de meio ano e como podem ver ainda têm bastante. Como têm validade apenas de 12 meses depois de aberto, no meu caso não convém comprar com mais quantidade. O preço ronda os 8-9€ dependendo do sítio, mas não foge muito disto, pelo menos que eu saiba. 

Já alguma vez usaram?

43 comentários:

  1. Gosto dos produtos da L'Oréal!
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por norma são bastante bons e económicos.

      Beijinho.

      Eliminar
  2. Tenho o mesmo problema...é terrivel, e por mais que custe acreditar, o shampoo que mais se deu bem com o meu cabelo foi um de marca branca do pingo doce, que pelos vistos já não existe. Tenho de ver se experiemnto esse! Gostei de conhecer o teu blog:)
    Beijinho*

    http://anaemsakura.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Eu acredito que até haja outro qualquer capaz de substituir estes dois, mas até agora ainda não encontrei.

      Beijinho.

      Eliminar
  3. Não conhecia essa linha mas gostei da revisão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora foi mesmo a melhor que encontrei. Obrigada
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Nunca experimentei! Infelizmente houve uma altura em que o meu cabelo começou a fazer uma reacção estranha aos champôs, até que achei um da Yves Rocher em que o cabelo ficava bem limpo e sedoso, a partir dai o meu cabelo só se dá bem com aquele e é o que uso... :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cabelo às vezes tem fases terríveis.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Não conhecia esta gama mas fiquei interessada, tenho o mesmo problema que tu e vamos lá ver se controlo a coisa :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lavo uma vez com um outra vez com outro, nunca pode ser duas vezes seguidas com o mesmo ou o problema contrario piora.
      Beijinho.

      Eliminar
  6. Adoro champôs purificantes e suavizantes, tenho mesmo que os experimentar, não conhecia!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e este é mesmo bom. Para quem não tem o cabelo oleoso como o meu acredito que seja uma maravilha.
      Beijinho.

      Eliminar
  7. nossa parece ser bom...bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com
    Canal Youtube: https://youtu.be/Zu36fLl_8jU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no geral ambos são bastante bons.
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Olá querida :)
    Sim, é dentro desse género só que não fica tão húmido quando o de Ovar :D é mega rápido!
    Muitíssimo obrigado. Acredita que digo o mesmo em relação ao teu :D

    Por norma gosto dos produtos da L'Oreal. São sempre escolhas assertivas. Estes dois produtos não conhecia mas, pelo preço, parecem ser ótimas opções.

    NEW TIPS POST | Suggestions gifts for Mother’s Day.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes dois são mesmo o melhor que encontrei até agora para o meu cabelo. E até fica muito mais em conta os formatos grandes, mas visto que vou intercalando entre os dois e basta uma pequena porção, para mim não se justifica. Quem use sempre o mesmo todos os dias é uma boa escolha.
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Nunca usei mas fiquei bastante curiosa ;)
    Beijinho ♡
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  10. Também já tive o problema "oleoso na raiz, seco nas pontas", mas resolveu-me quando deixei de pintar. Agora, mesmo que use a placa alisadora diariamente, as pontas mantêm-se saudáveis. Gostei da review :)


    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu para evitar a oleosidade comecei a fazer ondulação, mas acho que com o tempo vai danificando muito o cabelo. Obrigada.
      Beijinho

      Eliminar
  11. Gosto imenso dos produtos da L'oreal Professional mas essa gama por acaso nunca testei!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que fui vendo é uma gama muito completa, tem varios outros champos, mas ainda só experimentei estes.
      Beijinho

      Eliminar
  12. Ameeei a resenha já quero testar

    Um super beijo

    https://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Não conheço a gama fiquei muito curiosa acho que nunca usei nada da marca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante da marca, nunca tive grandes desilusões até agora.
      Beijinho.

      Eliminar
  14. nc usei nem conhecia.. o meu cabelo tambem e muito "esquesito" mas a mais ou menos 2 anos encontrei um que e o que me deixo o cabelo mesmo bem... o meu cabelo tambem e muito oleoso e eu comecei a usar um da corine de farme e foi o que mais gostei... o meu cabelo aguenta muito mais nao me deixa com caspa e tem uns cheirinhos fantasticos... costumo usar o de todos os tipos de cabelo porque nunca encontrei para cabelo oleoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e verdade, se experimentares as bolachas depois diz que achaste :)

      Eliminar
    2. Uma das soluções que encontrei para a oleosidade foi fazer ondulação. Claro que acaba por danificar um pouco o cabelo mas se for tendo cuidado e com boa máscara de hidratação nas pontas até corre mais ou menos bem.

      Eliminar
  15. Gosto imenso dos champôs da marca mas estes em particular nunca experimentei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/04/special-collection-parfois-tribu.html

    ResponderEliminar
  16. Apesar de gostar imenso da marca, nunca usei estes champôs.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Tenho que admitir que nunca encontrei esses champos á venda mas parece-me ser muito bons!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não se vendem em lojas, tirando talvez alguma da especialidade. Por norma encontram-se nos salões de cabeleireiro.

      Eliminar
  18. Obrigada! ♥
    A L'Oreal nunca desilude! É sem dúvida uma das minhas marcas preferidas!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Eu já usei uma máscara e um sérum da L'oréal Professional e adorei ambos, mas nunca testei champôs! Fiquei curiosa, pois o primeiro parece-me ser uma boa opção para intercalar com o champô que usamos normalmente de forma a "limpar" melhor o couro cabeludo! :)
    Beijinhos*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o recomendo para uso diário mas por exemplo uma vez por semana é realmente bom.
      Beijinho.

      Eliminar
  20. Eu adoro essa linha profissional da Loreal o que não me agrada nela nem um pouco é o preço que aqui no brasil é absurdo kkk mas fiquei bem curiosa para conhecer essa linha!
    Eu amei o seu cantinho e já estou seguindo para não perder nada, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, aqui em Portugal também é mais cara que um champô normal e alguns cabeleireiros vendem-no a preços exorbitantes. Mas encontra-se online a bons preços.
      Obrigada =)

      Eliminar
  21. Já usei um de volume da loreal profissional e adorei.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  22. Por acaso nunca experimentei.
    Beijinho.

    ResponderEliminar