domingo, 17 de abril de 2016

Chewable Vitamin C da Boots

Vitamina C da Boots Pharmaceuticals
Boots Chewable Vitamin C
Descobri as pastilhas Chewable Vitamin C da Boots Pharmaceuticals por acaso, numa vez que fui a Londres em Dezembro de 2013 para ir a uma peça de teatro e no dia D acordo com febre e qualquer coisa tipo inicio de gripe. Não podia ser! Não no dia mais importante do meu ano! Lá vou eu a correr a uma farmácia e implorei por qualquer coisa que me fizesse pelo menos sobreviver até esse dia à noite. A senhora muito simpática, aconselhou-me o Nurofen (lá existe um especifico para gripes e constipações) e... estas vitaminas. A que eu torci o nariz! E muito provavelmente pela mesma razão porque estava doente. Vitamina C... sabor a laranja. Lá vinha a maldita da laranja que eu tanto detesto e que tanta falta faz a prevenir as gripes! Mas ir ver peça de teatro e o senhor que a protagonizava era mais importante que tudo isso, ou seja, esqueci o ódio à laranja e trouxe as vitaminas. Tomei logo uma assim que saí da Boots e fui tomando os comprimidos ao longo do dia. O que é certo é que às 7 da tarde estava à porta do teatro como nova. Claro que me convenci que foi dos comprimidos, esqueci as pastilhas e não me voltei a lembrar delas até as tirar da mala já em Portugal.
Quinze dias depois novamente com sintomas de gripe e a minha mãe tanto chateou que não tomo vitamina C que lá comecei a tomar as pastilhas todos os dias. E passei o resto do Inverno sem problema nenhum. No ano seguinte comecei a tomar logo em Setembro parece que a coisa resulta porque tenho tomado quase todos os dias até agora e não voltei a ter nada (até este ano, mas parei de as tomar em Março e há 2 semanas atrás estive de cama).

São pastilhas de chupar que para quem goste de laranja acredito que até seja ótimo, eu continuo a não gostar, mas habituei-me ao sabor. Fabricadas pela Boots Pharmaceuticals, são 1000mg de Vitamina C, sem corantes, sem conservantes, sem gluten e sem lactose. Sabor à maldita da laranja, toma-se 1 por dia e é otimo para o sistema imunitário. Melhor de tudo é que são muito baratas em comparação às vitaminas que temos em Portugal. Existe frascos de 60 ou de 180 pastilhas e o preço é de 6£ o de 60 e 12,25£ o de 180, mais 10£ de portes.

13 comentários:

  1. Nossa, parece ser super eficaz essas pastilhas.
    Otima Dica!

    Vem conhecer o meu Blog flor 💕

    Tathybarbosa.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Para mim têm sido =)
    Vou passar por lá.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. preciso disto na minha vida! costumo tomar aquelas efervescentes que se misturam na agua, sabes? mas estas parecem tao mais melhor xD beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu conheço essas, era o que se tomava cá em casa até eu descobrir estas. Acho que são mesmo muito melhores e sai muito mais barato até a contar com os portes.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Ah como é possível não gostar de laranja, eu adoro! :)
    Não conhecia essas pastilhas, obrigada pela partilha. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e as laranjas não nos entendemos. Aliás nem laranjas nem derivados: tangerinas, clementinas, toranjas etc, etc.

      Eliminar
  6. Parece-me um óptimo conceito, eu talvez gostasse! :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma forma de proteger o sistema imunitário...
      Beijinho

      Eliminar
  7. Não conhecia...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Também já tomei vitaminas de chupar e adorei! Acabava por tomar mais que o necessário, porque as comia como rebuçados :P

    ResponderEliminar
  9. Bom,eu tenho uma filha medica (nao,nao tenho 70 anos!)que,quando lhe falei pastilhas de vitamina C me respondeu: O mae,francamente,come mas e laranjas! Natalia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu acredito que a filha esteja certíssima. Mas o meu ódio de estimação às laranjas é imenso. E sei que me fazem falta mas mesmo assim acabo por não as comer. As pastilhas não custa tanto. Mas claro que não há nada melhor do que o fruto.

      Beijinho.

      Eliminar