sábado, 16 de abril de 2016

Classique da Jean Paul Gaultier - o meu perfume favorito

Perfume Classique Eau de Toilette Jean Paul Gaultier
Classique, Jean Paul Gaultier
Eu sou daquelas pessoas que em relação a alguns produtos mantenho-me fiel durante anos. Há décadas que uso a mesma pasta de dentes, que uso o mesmo creme hidratante, que como a mesma marca de iogurtes, etc, etc. Ora relativamente ao perfume tenho uma enorme coleção, até porque nem todos se adaptam à mesma época do ano e gosto sempre de experimentar coisas novas, apesar de regressar sempre aos favoritos. E o Classique da Jean Paul Gaultier é o meu perfume. Não importa a altura do ano, quando a ocasião é mais importante é o perfume que uso desde os 13 ou 14 anos, variando apenas entre o Eau de Parfum e o Eau de Toilette, mas estranhamente prefiro o segundo, não é tão intenso.

O Classique é o típico perfume forte e doce que eu adoro, principalmente no tempo mais frio, na fragrância destacam-se a baunilha, o gengibre e a flor de laranjeira. Além disso é impossível não mencionar a embalagem ousada, mas com o toque clássico no detalhe do corpete na parte de trás do frasco. Acho que é a combinação perfeita de perfume/embalagem.

O Classique existe por cá em três formatos diferentes – pelo menos que eu conheça: O de 20ml, 50ml e 100ml. Atenção ao tamanho que escolhem e onde o colocam porque é um frasco que não tem tampa, se usam pouco o cheiro pode alterar mais rápido que os outros, por isso eu mantenho-o na lata que vinha numa das edições. Apesar de não ser dos perfumes mais caros, também não é de todo um perfume acessível. O frasco maior ronda os 100€ nas perfumarias quando não está em promoção, mas também se consegue encontrar quase a metade disso em lojas online. Recentemente encontrei-o a 55€ na Fapex mas nunca comprei nada por lá. É fiável? Já alguém experimentou? 

E do perfume? Que acham?

14 comentários:

  1. Obrigado pela visita :)
    Eu, ao contrário de ti, não sou muito fiel aos produtos, gosto de ir variando porque tenho tendência a enjoar rapidamente. Não conhecia este perfume mas pelo aroma que descreveste, devo gostar bastante, tenho de testar quando for a uma perfumaria.
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro experimentar tudo, mas a menos que o seguinte seja muito melhor acabo sempre por voltar ao anterior. Este perfume é o que me acompanha há uns 15 anos, não significa que não use outros às vezes, mas este é o que me faz sentir melhor. Espero que gostes =)

      Eliminar
  2. A embalagem e linda
    adorei e deve cheirar bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A embalagem do Eau de Parfum é ainda mais bonita. Mas eu prefiro o cheiro deste, não é tão agressivo.

      Beijinho.

      Eliminar
  3. tenho um com a mesmoa embalagem mas e cor de rosa, ofereceram-me a uns anos..

    aquele produto que viste no meu blog e mesmo otimo para pentear.. tenho o msm problema que tu, e eu adoro o cabelo grande e este produto sem duvida que fez milagres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser uma das edições limitadas. Quase todos os anos sai um de verão e vão mudando ligeiramente a fragrância para qualquer coisa com citrinos.

      Já anotei para procurar da próxima vez que for ao supermercado. Obrigada pela dica :)
      Beijinho.

      Eliminar
    2. mas o meu sei que era dos chineses porque o vi por la, por isso e dos falsificados, mas e mesmo como esse...

      Eliminar
    3. Pronto, está explicada a diferença eheheheheh

      Eliminar
  4. Eu também costumo ser fiel àquilo que gosto..esse nunca experimentei.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso às vezes torna-se péssimo quando resolvem acabar com o produto. Acho que ainda reclamo de coisas que acabaram há anos atrás. eheheh

      Beijinho.

      Eliminar
  5. Adoro perfume! Esse por acaso nunca experimentei. Tenho queda para o Kenzo... O que não significa que não goste de outros. Ultimamente, tenho usado um que foi prenda de Natal, da Givenchy "Very Irrésistible".
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Por norma gosto dos perfumes da Givenchy. O kenzo... não é dos meus favoritos, admito.

    Beijinho.
    Lilium

    ResponderEliminar
  7. VIP 212 Carolina Herrera! Para mim e o maior!Natalia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faz parte da minha coleção. Não está na lista dos 3 favoritos mas anda lá perto. =)

      Eliminar