quinta-feira, 14 de abril de 2016

Lindt Caramel & Brownie

Chocolate Suiço da Lindt
Lindt Caramel & Brownie
Quero começar este post com uma informação extremamente importante, principalmente para aqueles que, de alguma forma lidam comigo. A minha vida gira em torno de duas coisas: água e chocolate. Sobre a água irei falar outro dia, hoje a minha atenção é completamente direcionada ao chocolate. A minha vida sem chocolate não faria sentido e apesar de ser uma das minhas grandes paixões, nem todo o chocolate me agrada e as minhas preferências vão variando por fases. Nem sempre apetece o mesmo tipo de chocolate, uns dias apetece algo mais doce, outros apetece algo mais amargo, até mesmo preto, outros ainda apetece chocolate com algum tipo de mistura, seja ela qual for, tipo amêndoas, caramelo, morango, etc; e há ainda os dias em que qualquer coisa serve desde que não o ache intragável. (Dica: Estes são aqueles dias complicados em que o melhor é nem
falar comigo e manter a distancia de segurança enquanto me atiram chocolate).

Ora ultimamente ando em fase de chocolate com caramelo. E quando isto acontece a minha salvação varia entre três ou quatro opções: Twix ou Mars que todos tão bem conhecemos, o Galaxy de Caramelo que infelizmente não se vende em Portugal exceto em algumas lojas de produtos importados (pelo menos que eu saiba, mas se conhecerem por favor avisem ;) ) e sobre o qual um dia farei um longo post porque é o meu chocolate favorito; e finalmente, o Lindt Caramel & Brownie, que é do que vim falar hoje (porque é o que de momento tenho em casa).
A Lindt & Sprüngli, ou apenas Lindt é uma marca Suíça bastante conhecida que começou em 1845, ora ao fim de mais de 170 anos a fazer chocolate... digamos que, na minha modesta opinião, estes senhores sabem bem o que andam a fazer. Este chocolate para mim é quase perfeito com chocolate de leite sem ser exageradamente doce como outras marcas suíças, tem um recheio fofo de brownie misturado com bolacha crocante que para mim é o que mais o diferencia e acaba com uma camada de caramelo com a espessura perfeita, não demasiadamente liquido nem suficientemente duro a ponto de colar nos dentes. Já mencionei a bolacha crocante? É que é mesmo bom!

Ao contrário do que seria de esperar não é nenhuma bomba calórica acima do habitual, 100g tem 549kcal,exatamente o mesmo que uma simples tablete de chocolate de leite de qualquer marca que há pelo mercado.
Por cá não tenho a certeza quais os formatos em que é vendido, sei que existe a tablete de 100g e os sticks de 39g em alguns hipermercados e em lojas de chocolates. O preço das tabletes anda por volta dos 2,30€.

8 comentários:

  1. Que bom aspecto :3 Quando o encontrar vem pra casa comigo :p

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu Participa no Giveaway de dia da mãe :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui encontro sempre no Jumbo. Nos outros hipermercados nem sempre tem. Depois diz-me o que achaste :)

      Beijinho.

      Eliminar
  2. A marca do Pingo Doce tem um chocolate com caramelo salgado excelente. Hás-de experimentar :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se gosto da parte do salgado... mas logo à tarde tenho de ir às compras e vou experimentar :)
      Obrigada pela dica.
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Não conhecia mas parece ser bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito bom.
      E difícil parar de comer. =)

      Eliminar
  4. Desconhecia esse chocolate mas parece ser uma verdadeira tentação! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é! Chocolate e caramelo para mim é a combinação perfeita.

      Beijinho.

      Eliminar