quarta-feira, 4 de maio de 2016

Água Micelar da Bioten

Demorou mas finalmente saiu a minha review sobre a água micelar da Bioten. Não sei se se lembram mas tinha-a comprado aqui e tenho andado a testá-la até agora.

Confesso que experimentei este produto um pouco a medo, primeiro porque a que usava era realmente boa e depois porque não conhecia a marca, nunca tinha ouvido sequer falar de tal coisa. E quando não se conhece o que é que se faz? Vai-se investigar.

Segundo o site da marca, trata-se de uma marca francesa que se dedicam a produtos naturais, sem Parabenos e sem testes em animais. Ora até aqui fui gostando do que vi.
Especificamente sobre a água micelar diz que é um 3 em 1 para rosto, olhos e lábios, para peles sensíveis e secas, sem parafina e sem corantes, com extrato de algodão, capaz de remover maquilhagem até à prova de água. Testado oftalmologicamente, hipoalergénico e sem álcool.

Perante isto, lá me decidi a testar a coisa e usei diariamente. Tal como promete, retira muito bem a maquilhagem e durante os primeiros dias senti uma suavidade na pele e alguns pontos mais secos desapareceram. No entanto ao fim de uns dias comecei a notar uma grande secura numa das pálpebras, com vermelhidão e até escamação e ardor, que não associei à água micelar mas sim aos pólens da época já que no ano passado tinha tido o mesmo problema nesta altura. Quando deixei de a usar nos olhos o problema passou, no entanto andei a aplicar o Eight Hour Cream de manhã e à noite e vaselina nos intervalos. Mas por via das dúvidas deixei de a usar nos olhos.
No entanto ontem ao comentar sobre a água ao jantar fiquei a saber que tanto a minha mãe como a minha tia também a tinham experimentado e nenhuma das duas gostou.
Segundo a minha mãe também lhe secou imenso as pálpebras, dando até um aspeto acastanhado, com algum ardor mas não passou disso e até gostou do resultado no resto da pele. Já a minha tia queixou-se que lhe provocou vermelhidão em alguns pontos do rosto.

Para mim, problema dos olhos à parte (porque o ano passado também o tinha tido e não usei nada de novo nessa altura), achei que era eficaz. Não noto grande diferença entre esta e por exemplo a da Garnier. Caso note alguma diferença com a continuação do uso eu aviso.

Não sei muito bem onde se vende, a primeira vez que a vi foi mesmo na Clarel e só me chamou a atenção por estar no folheto em promoção. O preço normal é de 3,99€ no entanto ficou por 1,99€, um frasco de 200ml.

24 comentários:

  1. Hummm, assim sendo não inspira muita confiança. Eu uso água micelar da Avène e estou bastante satisfeita. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a usar no rosto e até estou a gostar.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Essa nunca usei mas gostei da revisão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. Esta não conheço, geralmente uso a da garnier, mas gostei de ler a tua revisão, é sempre óptimo conhecer os produtos pela boca do consumidor :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Acho que quantas mais opiniões melhor.
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Nunca experimentei mas tenho curiosidade.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também tenho curiosidade em saber outras opiniões sobre esta agua.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Não conhecia mais amei pela resenha parece ser ótimo

    Te indiquei a um prêmio no meu blog espero muito que goste
    Um super beijo

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado minha querida :D Agora é uma questão de dar utilidade :D

    Olha aqui está ela! Bem, à partida para mim não iria funcionar uma vez que é para peles sensíveis! De qualquer das formas parece ter muito boas características. A minha água micelar favorita é a da Bioderma. É muito boa!

    NEW DECOR POST | It’s Picnic Time.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso da da Biotherm, mas já tenho visto otimas opiniões dessa. Deve ser minha próxima.

      Beijinho.

      Eliminar
  7. Pois... tendo em conta esses episódios acho que afinal nao é assim tao boa :/
    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a usar no rosto e não tenho razão de queixa até agora. Acho que a alergia no olho não teve nada a ver com isto.
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Nunca experimentei, mas nada como o fazer para ver como funciona comigo :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esta, eu uso a da Garnier e adoro <3
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já experimentei a da Garnier e gostei bastante.
      Obrigada.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Nunca ouvi falar desta, adoro a da Bioderma, mas agora uso a da Garnier, e gosto bastante;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Boa dica!
    bjs flor
    http://pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei :)
    Normalmente, uso a da Bioderma ;)
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mesmo de experimentar a da Bioderma.
      Beijinho.

      Eliminar
  13. Muito obrigado pelo feedback, querida!
    De facto é verdade que alguns alimentos se podem estragar com o calor e, por essa mesma razão, é que coloquei ilustrada uma arca térmica. Por acaso sou super cuidadoso com isso e com a conservação dos alimentos. Por muito inofensivos que sejam podem despoletar graves problemas imunitários :(

    NEW OUTFIT POST | Lush Life.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar