domingo, 1 de maio de 2016

Lait Solaire da Biotherm

Protetor solar, fator 50
Lait Solaire Biotherm

Olá. Como está a correr o feriado a todos?
Agora que bom tempo chegou acho que é a altura ideal para falar de protetores solares. Quando está sol é impensável para mim sair de casa sem ele (se esquecermos o incidente do fim de semana passado). De verão então procuro os protetores mais fortes possíveis, isto para não falar dos cremes que procuro sempre com proteção solar. É mania minha, porque a minha pele até se dá relativamente bem com o sol e tem tendência a bronzear sem grandes vermelhidões. Mas sou grande adepta da teoria que mais vale prevenir que remediar. E já se estraga tanto a pele com alimentação descuidada e poluição diárias que ter um ou outro cuidado extra não faz mal a ninguém.

Nos últimos anos tenho usado o Lait Solaire da Biotherm, spf 50. A Biotherm é uma marca Francesa que começou em 1952 com o estudo das aguas termais e os seus benefícios para a pele, umas das características que se mantém até hoje, mesmo depois de ter sido comprada pelo grupo L'Oreal. Quando se fala em hidratação esta é, sem dúvida, das minhas marcas favoritas e com a qual sempre me dei muito bem, seja com que produto for.

Este é um leite de proteção solar, próprio para usar no rosto e no corpo e é inspirado no leite corporal da marca; rico em Vitamina E e extrato puro de plancton termal. Tem um cheirinho a citrinos que para mim é o único inconveniente deste produto (além do preço), não tendo aquele cheiro típico a protetor solar. Deve ser aplicado antes da exposição, repetindo várias vezes, no entanto aguenta-se bem durante várias horas.

Sem exageros, existem dezenas de variantes do mesmo produto, em factor 15, 30 e 50, mas depois há em leite, em creme, em gel, em spray, com bronzeador, para peles maduras, específico para rosto... um sem fim por onde escolher e vai depender das preferências de cada um. A Biotherm não é vendida em supermercados mas encontra-se facilmente em perfumarias e lojas especificas. O preço ronda os 40€ por 400ml.

Já usaram? Que protetores usam?
E um beijinho em especial a todas as mamãs por aqui.

16 comentários:

  1. Eu utilizo o Anthelios da La Roche Posay (o 50+ fluido) há ja alguns anos e gosto muito,não sou muito aventureira com protectores de rosto! E sim, também já ando a usar, principalmente quando sei que vou passar muito tempo no carro ou na rua ;)
    Beijinhos*

    http://anaemsakura.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito desta marca, mas nunca usei nenhum protetor solar dela. Antigamente, usava o da Nivea e agora tenho usado o da Cien. Mas este ano vou tentar experimentar um novo, talvez este :)
    Gostei muito de conhecer o teu blog, já sigo
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tu tem calma mulher que parece que ainda vem aí muita chuva já esta semana! E olha que se trovejar significa que há pelo menos mais um mês de chuva: "lua nova trovejada trinta dias é molhada"!
    Quanto aos protetores, a minha ex-dermatologista, que era um anjo (suspiro!) receitou-me o ISDIN EXTREM. Um coisinha tão pequenina de 50ML que custou mais de 15€, e que eu claro, só aplico na cara! Para o resto do corpo um qualquer (NIVEA) serve perfeitamente (de preferência em promoção)!

    ResponderEliminar
  4. A marca tem bons produtos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas gostei da resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  6. I love Biotherm but have yet to try their sunscreen. Great review. Would you like to follow each other on GFC? Please let me know in a comment on my blog and I'll follow you back.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  7. Boa sugestão, infelizmente no fim de semana passado fui apanhada desprevenida e apanhei um belo escaldão na cara. :( Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Olá! Eu uso um da Clarins! Mas já usei produtos dessa marca e adoro! Esse deve ser muito bom! Não conhecia o teu Blogue mas já sigo!!!:)
    beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Preciso arranjar um para o rosto, para o corpo já tenho.
    Não conhecia este mas gostei da review.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  10. Que boa recomendação! Eu tenho uma pele que bronzeia logo no primeiro dia de praia (a sério, fui este sábado e voltei já com bronze nas pernas) e não fico vermelha, por isso é fácil esquecer-me de reaplicar o protetor várias vezes ao dia. Este ano apostei num em spray por achar mais prático, mas esse parece-me muito bom.

    Perdida em Combate | PASSATEMPO Birds of a Feather

    ResponderEliminar
  11. A Biotherm tem alguns produtos muito bons :)
    Beijinho ♥
    Style 2 Beauty

    ResponderEliminar
  12. Incrivelmente nunca experimentei nada dessa marca! Tenho usado protetores solares da piz buin e gosto imenso :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigado, minha querida. Vou ficar à espera para ver o que achaste e, se achar bem, comprar para eu testar. Afinal de contas todos temos peles diferentes e todas são suscetíveis a resultados diferentes :D

    Nunca experimente produtos da marca. Produtos solares opto sempre pelos da Nivea que são os que se adequam mais com a minha pele que é seca! :D Boa review. Como sempre!!

    NEW DIY POST | Organizers Of Plastic Bottles.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia esta marca, mais gostei bastante do Review :)
    Passa lá no Blog 💕

    Tathy Barbosa

    Beijos 😙

    ResponderEliminar
  15. Adoro os produtos da Biotherm mas esse por acaso nunca experimentei! Mas como a minha pele não reage nada bem a protectores solares com perfume duvido que conseguisse usar esse...
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Aqui está um post muito importante, pois o uso de protetor solar é imprescindível.
    Para o meu filho uso dessa marca, para mim uso da lierac, da Vichy, da nívea, entre outros :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar