terça-feira, 24 de maio de 2016

Self-Portrait

Aconteceu uma tragédia.
Apaixonei-me perdidamente por uma nova marca de roupa até aqui desconhecida (pelo menos por mim). O pior disto tudo é que é uma marca de alta costura. Mas a roupa é linda!!!
Quem passa aqui pelo blog de forma assídua sabe que é raro eu falar de moda. Não porque não conheça ou não entenda do assunto, mas porque tenho gostos tão particulares, tão peculiares que duvido que alguém estivesse muito interessado no assunto. No entanto a semana passada fiquei rendida à Self-Portrait quando recebi a Newsletter do Harrods a falar sobre a nova marca com quem trabalham.

Quando abri o email e ainda sem ler, apenas de olhar para o vestido, pensei que fosse do Alexander McQueen (a minha marca de sonho), porque tem um estilo e uma irreverencia muito idênticos, no entanto depois de ler fiquei a saber que estava errada. E trata-se de uma nova marca inglesa, criada em 2013 por Han Chong, um estilista de origem Malaia que estudou no Central Saint Martins e achou, muito corretamente na minha opinião, que o mundo da moda estava a precisar de uma marca de alta costura a preços mais acessíveis ao grande público. Claro que não tem preços de loja de shopping mas também não é preciso contrair um empréstimo para lá comprar um vestido. Em relação ao estilo, é muito próprio e penso que haverá pouca coisa no mercado que se assemelhe minimamente à Self-Portrait. Como já referi há ali uma grande inspiração no Alexander McQueen, mas penso que acaba por conseguir demarcar-se. A roupa é pautada pelas rendas, brocados, e sobreposição de peças, num estilo arrojado e muito jovial sem perder a conotação elegante.

Que acharam da marca? Já conheciam? Gostam deste estilo?

25 comentários:

  1. Também não conhecia essa marca, mas a roupa é realmente encantadora, não me importava nada de ser dona de algumas dessas peças, não era preciso todas, algumas bastavam! :P Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Hi dear! Your blog is very nice. So I following you now with GFC(n.47)and follow your facebook page
    Follow me back please?
    Have a nice day! Kisses

    http://myspaceofbeautybygiada.blogspot.it

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca mais adorei os looks
    ❥Um super beijo❥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a marca e confesso que não é bem o meu estilo mas vi aí algumas peças que gostei e não me importava de as ter :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Realmente as roupas são mesmo giras! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  7. Olha que tem modelos bem giros. Posso dizer te que me apaixonei pelo primeiro vestido logo;)
    Devias falar mais vezes de moda...os nossos gostos pessoais combinam sempre com alguém ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ohn, mas em roupa de cama é perfeitamente normal que se engelhe e que seja difícil de passar :P Quando é roupa normal já é tudo diferente :P
    Pouco ou nada sabe a amêndoa. Aliás, ela só lá está para dar crocância e tornar o bolo mais humedecido :P

    Não conhecia a marca, de todo, mas tem modelos e cores mesmo bonitos, digo-te já!

    NEW TIPS POST | All You Need To Know About Tanning.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Olha que também não conhecia e adorei :o obrigada! Beijinho *

    thebrunettetofu.blogspot.py

    ResponderEliminar
  10. Isto é daqueles casos em que às vezes mais vale continuar na ignorância :P
    Odeio quando me apaixono por algo que não é para a minha carteira!
    Ainda não conhecia esta marca, mas tem peças bonitas :)

    P.s - O meu blog mudou de domínio. Continuas a receber as minhas actualizações na tua lista de leitura do blogger? Se não receberes espreita este post AQUI . Peço desculpa por estar a incomodar, mas quero continuar a ter-te por lá :)

    Beijinho,
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia a marca mas tem peças lindas ❤️ Beijinho
    www.larasofiaabessa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Não conheço a marca mas as peças são lindas!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia essa marca, mas confesso que achei as peças lindas!

    Mil beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia, mas tem modelo giros!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia a marca, mas gostei muito de algumas peças :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu também não conhecia! Mas gostei :p
    Beijinho ♥
    Style 2 Beauty

    ResponderEliminar
  17. Não conheço a marca mas não é muito o meu estilo.

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu conhecia devido ao segundo vestido da terceira fila. Foi amor. Mas ficou quietinho porque o preço é puxadinho =)

    ResponderEliminar
  19. Conhecia a marca há uns meses porque uma Youtuber que costumo seguir usou um vestido numa festa e apaixonei-me. ADORO o estilo, os vestidos são maravilhosos. Ai, aquele branco da última fila <3

    ResponderEliminar
  20. Obrigada! ♥
    Este post é TUDDOOO! Não conhecia a marca mas fiquei apaixonada!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Não conhecia a loja mas tem peças lindas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/05/la-redoute-desconto-50-em-toda-loja.html

    ResponderEliminar
  22. Tem roupa espetacular :D a seguir o blog!
    Beijinho
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  23. Tantos looks giros, impossível escolher só um! Adorava ter alguns deles ;)

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  24. n conhecia mas nao faz muito o meu estilo, gosto de alguns modelos mas nao conseguiria usar

    ResponderEliminar