terça-feira, 10 de maio de 2016

Wraps de Frango

Ingredientes para o Wrap de Frango


Ontem não estive com paciência para um jantar elaborado mas estava-me a apetecer carne. O que é que me lembrei? Vou fazer wraps de frango. É rápido, fácil e muito prático.

Ingredientes:
Wraps
1 peito de frango
Molho de cocktail de whisky
Limão
Ervas de Provence
Alho em pó
Pimenta

Preparação: Começam por temperar o frango da forma que mais gostarem. Eu rego-o bem em limão, polvilho com ervas de Provence (tenho de fazer um post completo sobre estas meninas), uma pitada de mistura de pimentas e uma pitada de alho em pó. Como podem ver eu não coloco sal, tudo o resto já lhe vai dar gosto suficiente. Podem partir o peito em pedaços para não demorar tanto a assar. Vai ao forno durante 20 minutos até começar a alourar.

Quando estiver bom, passa-se à fase seguinte que é o que pode dar mais trabalho. Desfiar ou partir o frango em pedacinhos pequenos. Coloca-se o wrap na frigideira anti aderente com o gás no minimo, durante 3 ou 4 minutos e vai-se virando. Quando virem que começa a ficar acastanhado ou a enfolar demais está na altura de tirarem para um prato. Aí barram bem com o molho de cocktail de whisky (ou outro que preferirem), colocam o frango no meio e fecham (o molho serve como cola), vai novamente ao lume durante mais 1 minuto ou 2 mas aqui muita atenção para não queimar, é preciso ir virando. Quando notarem que está tostadinho está pronto.

Wrap de Frango

Claro que isto pode-se fazer de mil maneiras, com todo o tipo de ingredientes, legumes, carne, peixe, fruta, etc, com todo o tipo de molhos ou até mesmo seco. Estes são os meus favoritos.

Costumam comer estes wraps?

36 comentários:

  1. Que óptima sugestão, adoro wraps! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Delícia!!
    Sempre como com frango e verduras!! E fica delicioso tbm.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também costumo incluir. Desta vez apeteceu uma coisa menos saudável. eheheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Que delicia amei a receita, blog maravilhoso sucesso seguindo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. Adoro wraps! Acho que com uma franguinho temperado ficam muito bons, né?
    Te conheci no blog da Jé e gostei, então tô seguindo.

    Beijos, querida.
    Chiquereza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam bons com tudo. Até com chocolate e fruta.
      Obrigada.

      Eliminar
  5. Que óptima sugestão, já me deste ideias para o almoço de amanhã :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito!
    bjs flor
    http://www.pinkbelezura.com/2

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida!!! Muito antes pelo contrário. É sempre um gosto ter-te pelo meu cantinho.
    É isso mesmo que vou fazer. Vou ver se faço uma mini-encomenda para testar alguns produtos. Em relação aos portes paga-se muito?! :P

    Já tive imensas vezes com esses wraps na mão, no pingo doce. Tenho mesmo de experimentar porque parece ser mesmo simples e fica com um aspeto delicioso :D

    NEW COOKING POST | Crunchy Honey Muffins Wtihout Sugar
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são muito simples de fazer e o melhor é que se pode fazer com tudo.
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Recomendo vivamente. Estes ou outra marca qualquer, já experimentei várias, até marcas brancas e até agora todas têm sido muito boas.

      Beijinho.

      Eliminar
  9. Adoro wraps! De frango, carne… qualquer coisa! São rápidos, gostosos e saudáveis! Melhor combinação! Amei a receitinha!

    Beijos,
    Letra Garrafal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, podemos fazê-los o mais calórico ou o mais saudável possível.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Hum adorei, tenho de experimentar fazer.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Experimenta e depois diz-me o resultado.
      Beijinho.

      Eliminar
  11. Que delicia amei
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  12. Adooooro
    Que bom aspecto!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Estes por acaso ficaram muito bons.

      Beijinho.

      Eliminar
  13. Fiquei com vontade de experimentar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e depois diz-me o resultado.
      Beijinho.

      Eliminar
  14. São mesmo muito simples de fazer, querida :D Convido-te a experimentar :D

    Bem, muito obrigado pelo esclarecimento todo!!! Assim já vou ver mais ou menos o que vou encomendar. Cá para mim vou fazer a encomenda com a minha prima para ser mais fácil em relação aos portes :D

    NEW GET THE LOOK POST | Let's do a Safari?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Ainda hoje fiz wraps! Compro uns do continente que adoro e misturo com alface, tomate, delícias do mar, atum :p Hoje troquei o atum e coloquei bocadinhos de bife de perú :)


    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que do Continente nunca experimentei. Também costumo fazer assim com delicias do mar e atum, às vezes até coloco também camarão e ovo cozido.

      Beijinho.

      Eliminar
  16. Bem, eu sabia que poderia causar polémica ou controvérsia mas não tanta lol O que está vigente no meu post é a envolvência em si, ou seja, as cores, as texturas e afins... Não o facto de se ir para "a selva". É totalmente diferente.

    NEW DIY POST | Wall Hanging.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Que bom aspecto.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar