domingo, 5 de junho de 2016

Gamila Secret



Olá gente simpática.

Hoje venho falar de um dos meus produtos indispensáveis na minha rotina diária na limpeza da pele, o sabonete Gamila Secret Original.

Para quem não conhece, a marca é originária da Galileia, no norte de Israel, de onde é a sua criadora, Gamila Hiar que usa os recursos naturais da sua região como as oliveiras na confeção dos produtos. A Gamila Secret é artesanal, utiliza unicamente ingredientes 100% naturais e os mais puros óleos vegetais, sem adição de perfumes artificiais, conservantes ou corantes.

A gama de sabonetes é muito vasta e tem características muito específicas para cada um deles. Apesar de já ter experimentado alguns deles, o meu favorito é o original. Segundo a marca, limpa, repara, hidrata e promove a elasticidade. Pode ser usado por todos os tipos de peles, até mesmo as peles sensíveis e alérgicas a óleos essenciais, uma vez que não é adicionado qualquer químico.
Todos os sabonetes podem ser usados no rosto, no corpo e até mesmo no couro cabeludo, é apropriado para o banho, duche, como creme depilatório e como máscara facial.
Tem um método de utilização muito próprio, deve ser humedecido com água morna para ativar os ingredientes e espalhar bem pela pele, dar uns minutos para fazer efeito e enxaguar. É ainda aconselhado a fazer um aumento gradual do tempo que fica na pele e a usar pelo menos durante um mês seguido, já que a pele demora 28 dias a renovar-se.

Agora perguntam-me vocês: e essa coisa resulta?
Para mim resulta e muito. Uso há vários anos; todos os dias, a primeira coisa que faço no que toca a cuidados diários é lavar muito bem as mãos e o rosto com este sabonete. Comecei por usar apenas nas mãos porque desde pequena tenho uma alergia enorme nesta altura da primavera, formam-se minusculas bolhinhas de água que até agora todos os dermatologistas dizem ser uma alergia sazonal, receitam cremes e pomadas que pouco ou nada ajudam e não ligam muito ao assunto. Uma vez na perfumaria recomendaram-me este sabonete e o que é certo é que, apesar de não resolver o problema, tem ajudado imenso, seca as bolhinhas em minutos e tira a comichão. Fiquei tão rendida com o resultado que comecei a usar também no rosto e é ótimo. Dá logo um aspeto bonito à pele e vai combatendo todo o tipo de impurezas. Já cheguei a experimentar como creme depilatório e é o único ponto menos forte que lhe encontro. Não faz qualquer tipo de irritação, no entanto também não dá aquele ar sedoso de cremes específicos para o efeito.

Se é uma tentativa de impingir mais um produto da marca não sei, no entanto a Gamila Secret aconselha a usar uma saboneteira própria em pedra que comprei há vários anos atrás, juntamente com a bolsa de viagem e o que é certo é que tem um ar rústico giríssimo e o sabonete mantém-se seco e impecável durante anos. Sim, anos. Um sabonete destes, que uso diariamente para lavar mãos e rosto dura-me cerca de dois anos, o que não é problemático porque depois de aberto mantém-se até 36 meses.

Como já referi existem vários tipos de Sabonete Gamila Secret específicos para cada tipo de pele ou situação. Além disso, existe ainda o óleo de rosto (tenho de falar sobre ele um dia destes), o creme de mãos e o bálsamo de pés, estes dois ainda não experimentei mas quero testar.

É uma marca vendida exclusivamente pela Perfumes&Companhia e além deste sabonete de 115g, há ainda o de 30g (que na minha humilde opinião não compensa em nada). O preço ronda os 20€ (os mais pequenos ronda os 12€), o que pode parecer muito, no entanto dura imenso tempo como já referi. Já agora a saboneteira anda por volta dos 10€ e a bolsa de viagem dos 6€.

Conhecem? Já usaram? Que acham?

31 comentários:

  1. Por acaso nunca experimentei!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que apesar do preço vale a pena.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. já vi na perfumes e até já pensei em comprar mas não acreditei o suficiente para o fazer.. Agora com a tua review tenho outra perspectiva.. Obrigado pela visita no meu blog gostei bastante do teu blog e ganhaste uma seguidora convido-te a conheceres o meu e partilhares as tuas opiniões sempre que possível.. Obrigado e beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Eu uso-o quase desde que saiu em Portugal e para mim tornou-se daqueles produtos indispensáveis. Não vejo a minha rotina de limpeza sem ele.
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Não conhecia essa marca, mas fiquei bastante curiosa :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural que seja pouco conhecido por ser um exclusivo da Perfumes&Companhia.
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Não conhecia mas pareceu-me muito interessante. Eu costumo ter esse tipo de borbulhas (bolhas) de água no Verão, mas na zona do peito :(

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu / Participa no sorteio do blogue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São terríveis, eu por "sorte" é só nas mãos e pés. Este sabonete não resolve esse problema como é óbvio, mas ajuda muito a secá-las e retirar a comichão em minutos.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Não conhecia mas parece ser uma marca muito boa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Não passo sem este sabonete.
      Beijinho.

      Eliminar
  6. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia mas adorei a review :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  8. Pelo que li deve ser muito agradável.. a nível de cheiro é muito activo?
    Gostei da maneira como escreves.. vou seguir beiijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Não, o cheiro do sabonete é tão leve e desaparece assim que secas as mãos que até me esqueci de falar disso.

      Eliminar
  9. Ahahah mais?! :o não sei se é possível ahah

    Não conhecia a marca, de todo. Talvez por não ser muito adepto de sabonetes :P

    NEW WISH POST | Birthday Wishlist.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca fui fã de sabonetes e da primeira vez torci um pouco o nariz por causa disso. No entanto este resulta bem.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Não conhecia mais amei a resenha! Parece ser ótimo
    ♥Um super beijo♥♥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia nem nunca ouvi falar mas, confesso que após ler este teu post fiquei super curiosa ;).
    Obrigada e beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez por ser um exclusivo da perfumes & companhia, acaba por retirar um pouco a visibilidade da marca.
      Beijinho.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Pois, é normal. Só se vende mesmo na Perfumes&Companhia. Acho que acaba por não dar a devida visibilidade ao produto e bem que a merecia.
      Beijinho.

      Eliminar
  13. Adoro produtos naturais! Este ainda não experimentei!
    :)
    ***
    https://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é mesmo dos melhores que existem.
      Beijinho.

      Eliminar
  14. Não conhecia esse produto ainda mas fiquei super curiosa, ainda mais por ser natural :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, nota-se bem na pele que não há ali qualquer tipo de químicos.
      Beijinho.

      Eliminar
  15. Já os tinha visto, mas ainda não experimentei! Fiquei curiosa;)
    Bjos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso, não passo sem ele. Principalmente agora na época mais quente.
      Beijinho.

      Eliminar
  16. Acabou de ir para a minha lista de produtos a experimentar :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Nunca experimentei mas o teu post acabou de me chamar a atenção deste produto:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar