quarta-feira, 1 de junho de 2016

Iogurtes Andechser Natur

Iogurtes Andechser Natur
Olá! Como vai a vida agora que já temos o tão esperado calor?
Antes de mais quero pedir desculpa por ainda não ter respondido a montes de comentários mas isto de segunda a quinta anda um pouco complicado a nível de tempo. De qualquer forma vou tentar responder em breve.

Hoje venho falar de uma das coisas que mais gosto: iogurtes. Líquidos, sólidos, cremosos, gregos, tipo musse, de aromas, pedaços, com bolacha, cereais, até picantes. Não interessa. Eu adoro iogurtes seja de que maneira for e raramente encontro algum de que realmente não goste. Nos últimos tempos tenho-me virado mais para os iogurtes magros, no entanto andava a passear pela Brio (uma novidade aqui por Aveiro) e deparei-me com estes iogurtes Bio da Andechser Natur que já uma vez tinha experimentado há uns anos atrás mas que nunca mais tinha encontrado à venda.

A Andechser Natur é uma empresa de laticínios alemã que teve inicio em 1908 com um pequeno espaço familiar atrás da igreja local, sendo na época apenas uma queijaria e que ao longo das décadas foi evoluindo com a produção de queijos e iogurtes mas manteve sempre a sua componente orgânica, apostando em trabalhar em exclusivo com produtores de leite biológico, preocupação que se estende a todos os outros ingredientes como a fruta e até os açucares usados.

A marca produz atualmente todo o tipo de laticínios como leites, iogurtes, sobremesas lácteas, manteigas, natas, queijos, produtos à base de leite de cabra, magros e até sem lactose ou glúten. Ou seja, variedade é o que não falta e sempre com a garantia de que se trata de produtos totalmente biológicos, sem qualquer tipo de químicos e como tal, que nos fazem muito melhor.

Em especifico sobre estes iogurtes sei que por cá são comercializados vários sabores como framboesa, maga, manga-baunilha, baunilha, cereja, café, mirtilo, stracciatella e provavelmente alguns outros que não conheço. Tanto o sabor como a própria textura do iogurte são ligeiramente diferentes dos que estamos habituados, não tão doces, talvez devido ao açúcar
de beterraba, ou ao concentrado de sumo de fruta, suaves, cremosos, que apesar de alguns não terem pedaços de fruta consegue-se perceber minúsculos pedacinhos de sementes, uma vez que uma grande parte destes sabores são compostos com semente de alfarroba.

Como já referi passei muito tempo sem conseguir encontrar estes iogurtes à venda por aqui, mas acredito que haja em lojas de produtos biológicos. Estes comprei na Brio, existe em tamanho pequeno de 150g e já não tenho certeza dos preços mas penso que ronde os 0,70€ enquanto que o tamanho maior é de 400g e andará por volta de 1,80€.

Conhecem esta marca? Costumam comprar produtos biológicos?

29 comentários:

  1. Nunca provei esses iogurtes, mas também gosto muito de iogurtes em geral! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que alguém não gosta de iogurtes??
      Eu quase que vivia a iogurtes se me deixassem.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Nunca provei mas o package só por si já é convidativo.
    Beijinhos!
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Já sabes perfeitamente que eu sou um chato mas o que eu acho é que o iogurte é simplesmente mais uma forma de impingir o consumo de leite às pessoas. E já agora diga-se que a produção de leite será talvez das formas mais "desumanas" que existem de explorar os animais, no caso as vacas. Estas são inseminadas, têm os filhos que lhe são imediatamente retirados com o único propósito de lhes retirar o leite. Têm constantes infeções e são presenteadas constantemente com antibióticos, e agora pensem - quem é que vai beber esse leite? Será que isso tem também alguma coisa a ver com o facto de estarmos cada vez mais resistentes aos antibióticos?
    Eu cheguei a comer (ou beber) iogurtes, daqueles que prometiam facilitar o trânsito intestinal em hora de ponta. Resultado: ainda mais obstipação! Nunca bebi leite e agora é raríssimo consumir iogurtes.
    Quanto ao "biológico" isso no meu entender também é denominação que dá para tudo! Quando até a Monsanto, a multinacional dos herbicidas que têm um alto potencial cancerígeno e dos transgénicos (plantas geneticamente modificadas com herbicida incorporado) e eles até diz que os seus venenos mortais são biológicos, quer dizer!
    Eu acho que sim, se as pessoas têm disponibilidade financeira, até porque os produtos biológicos têm de ser mais caros porque se é sustentável não tem uma produção em massa, sim, devem comprar biológico, muitas vezes até, nos produtores locais que vendem produtos de época a preços mais baixos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei, és o chato mais chato da história dos chatos! :P
      E sei de que iogurtes estás a falar para o trânsito intestinal e sei que foste escolher a pior coisinha que anda no mercado! Aquilo não tem consistência nenhuma.
      Em relação a estes... sabes bem que eu torço o nariz quando me vêm falar de produtos biológicos no entanto adorei estes. O sabor não é nenhuma maravilha doce, mas são tão cremosos que compensa por isso tudo.
      Lembras-te daqueles dias que estive numa loja de produtos biológicos? Pelo menos serviu de alguma coisa. Aprendi que estas certificações são muitíssimo controladas não só em Portugal como em toda a União Europeia. E isto inclui até a alimentação dos animais que produzem o leite. Claro que isso faz encarecer tudo, mas pronto, já se sabe.
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Então ias adorar este. Acho que nunca usei uma manteiga/loção/creme corporal tão bom quanto este :D

    Nunca experimentei nem nunca tinha ouvido falar na marca, para te ser sincero. Mas parecem ser bons!

    NEW COOKING POST | Nest with Egg Pasta With Minced Meat.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é muito fácil de encontrar, acho que só mesmo em lojas de produtos biológicos mas vale a pena dar-lhes uma oportunidade.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Não conhecia mas parecem ser super bons! Até fiquei com fome! :D
    beijoca
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    não conhecia, mas fiquei com imensa curiosidade em experimentar :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Gosto de iogurtes, adorei a cara desses.
    Beijinhos,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas, também adoro iogurtes.
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Que dica maravilhosa amei
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  9. Houve uma altura em que andei mega viciada nestes super iogurtes, já nem me lembro de que marca eram mas eu adorava!!
    Excelente dica!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou viciada em iogurtes e é uma tentação abrir estas embalagens maiores e não as comer inteiras.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Digo sim, querida :D Também já tive para a comprar por diversas vezes mas fico sempre com medo :P

    NEW OUTFIT POST | Sporty Stripes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Quanto ao batom vou usar e depois digo algo
    como uso sempre o lápis por baixo vamos ver
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  12. O de baunilha deve ser maravilhoso!
    Uma pena não vender dessa marca por aqui.

    Chiquereza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom, mais ainda prefiro o de Manga-Baunilha.
      Realmente é pena.
      Beijinho.

      Eliminar
  13. Muito obrigado pelas palavras tão reconfortantes, minha querida. Fico sempre de coração super cheio <3
    Ahahah, ficas bem sim. Tens é de perceber qual o tipo de riscas que me melhor te fica. :)
    Espero que o verão venha em força :(

    NEW DIY POST ₪ Wire Script Sculpture
    Pieces Of Me, Blog@mgouveiaa, Instagram Facebook Official Page

    ResponderEliminar
  14. Devem ser tão bons!
    Beijinho

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, o que mais gosto é que são super cremosos.
      Beijinho.

      Eliminar
  15. Nunca provei, aliás nem conhecia! Adorava provar o de baunilha:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, acho que não se vende nos supermercados (pelo menos aqui não há), daí serem menos conhecidos.
      O de baunilha é muito bom, mas o de manga-baunilha ainda é melhor. Se bem que o meu favorito é o de cereja.

      Eliminar
  16. Adoro este iogurtes, mas só os encontro à venda no Jumbo e têm um preço ridículo !

    Beijinho*

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar