domingo, 3 de julho de 2016

Barritas de Aveia da Salutem

Aveia, Cranberry, Romã, cacau, linhaça, chá verde
Barritas de Aveia Salutem
Bom dias meus amores!!

Sim, eu sei que até parece mal começar mais um post com outro pedido de desculpas mas realmente o tempo tem sido muito pouco e os comentários têm-se acumulado, além de nem conseguir passar pelos vossos cantinhos. Mas mais duas semanas e isto deve mudar... espero eu.

Passando ao que interessa, penso que já toda a gente conhece a minha história de amor com bolachas. O que ainda não conhecem são as bolachas que habitualmente como ao pequeno almoço e hoje resolvi apresentar duas delas. As barritas de aveia da Salutem.

Para quem não conhece, a Salutem é uma marca portuguesa, criada em 1924 que se viria a unir com a Centazzi e em 1942 dedicam-se à farinha à base de soja. Foi já nos anos 90 que a marca se generalizou a todo o tipo de produtos e é hoje de grande confiança. Exclui à partida alimentos geneticamente modificados e tenta aproximar-se mais dos produtos biológicos.

Eu gosto imenso dos produtos desta marca e certamente falarei aqui várias vezes sobre eles. Hoje a atenção vai para:

Barritas de Aveia, Cranberry, Romã e Cacau – Estas são as minhas favoritas por vários motivos. Em primeiro lugar são as mais saborosas talvez devido ao cacau. Além disso são bastante saudáveis: a aveia é uma excelente fonte de fibra que reza a lenda, reduz o mau humor (bem que eu preciso disso!) além de todos os benefícios já conhecidos. O cranberry é um excelente anti oxidante e muitas vezes usados nas infeções urinárias. Já a romã é rica em vitamina C, ajuda a equilibrar o colesterol e a tenção arterial.

Barritas de Aveia, linhaça e chá verde. - Não são tão saborosas como as anteriores, mas ainda assim, são bastante boas. A linhaça é uma fibra muito rica em ómega 3, 6 e 9, ótima na redução do colesterol. Já o chá verde é ótimo para o coração.

Ambas as embalagem têm 90g, são 9 bolachas, sem açucares adicionados e contam com cerca de 440kcal/100g, cerca de 44kcal por bolacha. Não é muito fácil de encontrar e os preços variam, mas costumo encontra-las no Spar a 1,30€ cada. Tal como diz a embalagem, atenção para não abusar na quantidade porque podem ter efeitos laxantes. Eu por via das dúvidas só como uma ou duas de cada.

Já conheciam? Costumam comer?

40 comentários:

  1. Ola, bom dia...
    Nao conheço mas como conheço outros produtos da marca, devem ser boas 😉.
    Beijinhos e bom Domingo.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito boas e super saborosas ao contrario do que pensava antes de as provar.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Boa sugestão! Não conhecia as barritas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu habitualmente não como bolachas e como tal é uma ciência que desconheço. Tudo que for além da bolacha Maria ou de Água e Sal, para mim já é um admirável mundo novo! Mas como sabes, agora, pelo menos uma vez por mês, faço uma daquelas caminhadas médias em que passo um dia ou dois a caminhar, e como tal preciso, além de muita água, de abastecimento sólido, e além de levar fruta (que tem a desvantagem de ser pesada) comecei também a passar no supermercado e a trazer umas bolachas. Para veres como eu reparo nessa coisas das marcas, sei que comprei umas de aveia com passas, e só agora fui ver a marca e são da Mc Vities, e trouxe estas porque acho que lá na prateleira onde comprei não tinha mais nada do género. Gostei destas, mas hei-de experimentar essas só para comparar e depois digo-te o que achei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até te cheguei a falar das barritas energéticas desta marca, de chia.
      E sabes que eu adoro essas Mc Vities, são as tais que até há uns anos atrás não havia cá em Portugal e que encontrei em Florença.
      Depois diz-me o que achaste. ;)

      Eliminar
  4. Não conhecia :) e que tudo se recomponha rápido para esses lados :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas parece ser uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Conheço a marca de ver à venda nos supermercados mas que me recorde nunca provei nada. Essas barritas parecem ser boas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito, principalmente as de romã.
      Beijinho.

      Eliminar
  7. Olá, boa tarde,

    Encontrei o seu post, pois estava no google a pesquisar precisamente essas barritas, isto porque estou a tentar descobrir onde as comprar. Será que me poderia indicar em que lojas ou supermercados é possível encontrar essas barritas??

    Com os melhores cumprimentos,

    Sónia Mata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia. Estas costumo comprar no supermercado Spar, no entanto já tenho visto também no Jumbo mas ligeiramente mais caras (cerca de 1,60€), não estão nos corredores das outras bolachas, mas sim junto aos produtos dietéticos. Espero ter ajudado.

      Eliminar
    2. Muito Obrigada Lilium. Eu ontem estive no Jumbo à procura, mas não encontrei, foi quando vim pesquisar na net e vi esta sua publicação. Sendo assim, ainda hei-de procurar melhor, pois poderei não ter dado com o sitio certo. Mais uma vez, agradeço imenso a sua resposta.

      Com os melhores cumprimentos,

      Sónia Mata

      Eliminar
  8. Já estive para comprar várias vezes, mas confesso que por medo de não gostar não comprei.


    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tinha ideia que não ia gostar, mas elas são mesmo saborosas. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Muito obrigado, minha querida :D Fico mesmo feliz por saber que foi útil :D
    Sim, o protetor de calor assim como os óleos nutritivos são fundamentais. Não passo sem este último :D

    Por acaso já provei e gosto imenso. Sou suspeito porque tudo quanto tenha aveia é bem visto por mim :P


    NEW FASHION POST | Women Trend Alert: MULES it shoes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu nem sou grande fã de aveia. Mas estas convenceram-me.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Costumo ver essa marca nos estabelecimentos comerciais mas desconhecia ser uma marca portuguesa! É sempre bom saber que há marcas portuguesas que se debruçam sobre produtos elaborados a partir de alimentos biológicos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também desconhecia até à pouco tempo quando me lembrei de procurar sobre a marca.
      Beijinho.

      Eliminar
  11. acho q nunca as vi mas tem tao bom aspeto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são muito fáceis de encontrar, aqui vejo-as pelo jumbo e spar
      Beijinho.

      Eliminar
  12. Ahahah entendo-te perfeitamente minha querida :P Btw, felizmente temos todos gostos diferentes senão o mundo descambava ainda mais :o

    NEW CITYBREAKS POST | Back to Heaven: Setubal – Serra da Arrábida.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Obrigada! ♥
    Adorava encontrá-las! São boas e super baratinhas!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura no Jumbo ou no Spar se tiveres um por perto.
      Aqui em Aveiro é só onde há.
      Beijinho.

      Eliminar
  14. Adoro barritas, mas estas nunca comprei! Já estão na lista da próxima semana ;)

    Beijinhos,
    https://verdadequeridablog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  15. R.: Sim, querida. Comprei mais ou menos há uma semana. Que estranho... Não fazia ideia de que é uma edição limitada. Tenta encomendar pelo site! ♥ xo

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia mas fiquei curiosa com as Barritas de Aveia, Cranberry, Romã e Cacau deve ser uma boa opção para o pequeno almoço portanto se as encontrar quero ver se as compro para provar!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como-as sempre ao pequeno almoço. Vão muito bem com iogurte ou com chá.
      Beijinho.

      Eliminar
  17. Nao as conhecia mas fiquei curiosa :)
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Por acaso nunca experimentei... Vou ver se nestas férias faço barritas caseiras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caseiras também devem ser ótimas. Depois partilha a receita ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  19. Não conhecia mais já to com vontade de experimentar
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena porque são muito boas.
      Beijinho.

      Eliminar
  20. Respostas
    1. Não são muito fáceis de encontrar pelo menos por aqui. Mas vale a pena experimentar ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  21. Não conhecia, mas são bastante baratas tendo em conta o preço normal desse tipo de produtos. Hei-de experimentar caso as encontre :)

    ResponderEliminar