sábado, 9 de julho de 2016

Creme Hidratante Beleza do Sal

Bom dia pessoas!

Mais uma semana em que andei praticamente desaparecida aqui do blog mas à medida que se aproxima o meu estágio de turismo e consequente mudança o tempo vai ficando mais apertado, mas mais 2 semanitas e isto deve encontrar uma normalidade – só ainda não sei qual, mas já me garantiram que para onde vou existe internet – afinal não é tão no fim do mundo quanto eu temia.

Ora como tinha sido prometido cá está o post sobre o Creme Hidratante da marca Beleza do Sal, um produto que é meu conterrâneo.

Descobri este creme e consecutivamente outros da mesma marca talvez há ano e meio ou pouco mais do que isso, numa das feiras de artesanato que se realizam de forma pontual aqui em Aveiro. Sendo grande adepta de cremes de qualidade e acima de tudo que mostrem resultados, confesso que fiquei de pé atrás quando me abordaram para falar destes produtos artesanais que até então me eram quase desconhecidos mas que estava a começar a ver em tudo quanto era loja de comércio local, principalmente direcionadas para o turismo, o que me levava que era mais um daqueles produtos de impingir aos turistas sem grande efeito prático. É que não podia estar mais enganada! 

A senhora começou por me falar do esfoliante de corpo e até me fez uma pequena demonstração no braço. Foi o primeiro sinal que aquilo não era tão mau como eu pensava. Apesar do aspeto rústico tinha um aroma fresco, suave, doce que me chamou logo a atenção e depois de uma pequena massagem a pele estava com uma suavidade espetacular. Não era nada que outros produtos de outras marcas não fizessem, mas naqueles minutos iniciais este esfoliante tinha superado a primeira prova. A minha mãe que estava comigo gostou tanto do resultado que comprou um para cada uma e enquanto estava a pagar os olhos fugiram-me para os cremes hidratantes que estavam lá ao lado e experimentei o tester. Mais uma vez, o cheiro foi a primeira coisa a chamar a atenção porque é de facto divinal, pode parecer uma descrição estranha, mas faz lembrar o cheiro da maresia e assim que o passei na pele notei logo que era super cremoso e hidratante. Não sendo eu de grandes aventuras com cremes, muito menos quando se trata do rosto resolvi trazer uma das caixinhas pequenas para experimentar depois, não fosse aquilo passar ao fim de 10 minutos e criar alguma reação estranha com a continuação.

Desde esse dia que não quero qualquer outro creme hidratante! Encontrei ali o creme da minha vida que uso diariamente até hoje e que não o trocaria por nada!

A Beleza do Sal, pelo que sei, é uma marca artesanal recente e segundo a mesma não recorre a qualquer tipo de gorduras animais ou químicos, sendo 100% natural, preocupada com o ambiente, utiliza materiais ecológicos e processos tradicionais, recuperando antigas receitas, embora controlados e analisados em laboratórios.
A marca como referia tem imensos produtos de beleza, desde sabonetes, cremes, esfoliantes, sal de banho e até mesmo o nosso tradicional sal marinho.

Este creme hidratante ótimo para todo o corpo, embora o use principalmente no rosto. É rico em Vitamina A, B, C, D e E; manteiga de Karité para a nutrição e elasticidade da pele alem de proteger contra agressões externas; óleo de abacate que atua contra o envelhecimento, regenera e acalma irritações e ainda previne as estrias; óleo de semente de uva, excelente antioxidante que protege do aparecimento de rugas.

Assim que se aplica no rosto a pele fica a parecer veludo e apesar de ser parecer oleoso nos primeiros instantes, o que me preocupou, já que tenho a pele, mista com tendência a oleosa, ao fim de uns segundos tudo isso desapareceu e fica apenas a suavidade e a hidratação. Com o continuar da utilização comecei a notar outras coisas, as borbulhas começaram a diminuir de maneira drástica e as que se mantêm desaparecem muito mais rápido. Além disso, comecei a notar que era um bom substituto do primer e a maquilhagem mantém-se impecável mais tempo.
Ao fim de umas semanas de utilização despachei todos os outros cremes hidratantes de grandes marcas e de preços quase dez vezes superiores (as senhoras da família e amigas agradeceram) e decidi que este creme era melhor do que qualquer um desses pelo menos para a minha pele. Até hoje não me arrependi e não me vejo a passar sem ele.

Infelizmente ainda não existe um site em que possamos ver e comprar todos os produtos da marca embora encontrem muita informação no seu facebook.
Não tenho a certeza se ainda se vendem as embalagens mais pequenas, porque comecei a comprar as grandes e sei que até tiveram uma renovação recente (a da foto ainda é das antigas.), mas estas coisinhas são super acessíveis quando comparados com outras marcas e 150ml custa por volta 15€ que para mim valem bem cada cêntimo. Este é adequado a pele mista mas existe um para pele seca. Não sei se é possível fazer a compra online, mas como disse, estes produtos encontram-se em quase todas as lojas de produtos típicos aqui em Aveiro. 

Já conheciam esta marca? Alguma vez experimentaram os produtos? 

20 comentários:

  1. É uma marca que não conhecia, mas agora depois desta tua review dá vontade de experimentar se alguma vez tiver a oportunidade! Tenho que perguntar a uma colega minha que é de Aveiro se ela conhece a marca. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a marca mas parece ser um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca, mas fiquei curiosa, Beijinhos

    http://andreiaseraos.wix.com/blog

    ResponderEliminar
  4. Jà vi essa marca à venda na minha esteticista e chamou-me a atenção pelas embalagens, que são giras mas nunca experimentei...gostei muito do teu post, despertou-me interesse ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a marca mas achei a embalagem super chamativa!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a marca, mas assumo que compraria pela embalagem ser super fofa!!!

    Estou seguindo seu blog!! Te convido pra conhecer o meu:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderEliminar
  7. Ahahah podes substituir que eu deixo :P MAs só porque és tu :P

    Não conhecia a marca mas fiquei mega curioso. O packaging é super fofinho e pareceu-me ser um produto ótimo!

    NEW REVIEW POST | Men’s Summer Beauty Box.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, nunca vi por aqui à venda, mas também eu moro muito longe de Aveiro. Deve ser ótimo!
    Beijinhos
    http://universodamarta.Blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esta marca!
    www.blackrosebyannluck.com
    Win a Urban Decay Concealer Stick - Giveaway on the blog

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia mas fiquei curiosa. E a embalagem é muito fofinha :)

    Beijinhos | Arco Íris num Batom | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Adorei o Post! Ficou lindo!! :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ahahaha quanto exagero :P Nós, por aqui, não somos muito melhores :P E ainda bem que é assim. Tem de haver alguma agitação :D Somos quase sempre 20 à mesa, quando nos reunimos, portanto imagina o filme :P
    Muito obrigado minha querida :D Fico mesmo feliz por vos ter bem de perto :D

    NEW PERSONAL POST | Daily Skin Care Routine.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Fiquei curiosa;)

    Beijinho*

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Fiquei muito curiosa :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei esta resenha fiquei curiosa
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. The product looks so nice :)

    I'm following you on GFC :)

    mystylishcorner.blogspot.ba

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia mas parece interessante!
    :D
    beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Confesso que não conhecia nem o produto nem a marca mas fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar