segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Chá Pure Rooibos da Twinings



Olá! Como vai o vosso inicio de semana?

Já há muito tempo que não vos falo aqui em chás. Mas o verão este ano tem estado invulgarmente quente (pelo menos por aqui) e a última coisa que apetece é pensar em bebidas quentes. No entanto tenho dado por mim a fazer todos os dias um jarro desta maravilha logo de manhã e a bebê-lo fresco durante a tarde. E que chá é este? O Pure Rooibos da Twinings.

E antes que me digam que já aqui falei da marca antes, sim, eu sei que já. Mas era outro chá! E a Twinings para mim é de longe a melhor marca de chás comercializada em Portugal; o gosto das ervas é totalmente diferente das outras, as misturas que usam combinam sempre num paladar excepcional e... eu gosto da coisa e pronto.

Mas vamos lá falar deste Pure Rooibos, que é na realidade um chá vermelho feito a partir das agulhas da flor de rooibos que segundo a marca são 100% puras e oferecem um sabor rico e refrescante, naturalmente sem cafeína.

É típico da África do Sul e tem um monte de propriedades com imensos benefícios para a saúde. É um ótimo anti-oxidante natural, excelente para o coração, redutor da hipertensão, calmante, rico em cálcio e magnésio, tornando-o ótimo para os ossos, rico também aspalatina que regula os diabetes e ao contrário de muitos outros chás este é recomendado para quem tem pedra nos rins uma vez que não tem ácido oxálico (e foi por isso que cá veio parar a casa, já que é problema de família!). É ainda uma boa forma de melhorar dores abdominais ou problemas intestinais, além de reduzir alergias e bronquites.

Para aqueles que não conhecem esta infusão, é um pouco dificil explicar o sabor mas pensem em qualquer coisa floral, meia exótica com um ligeiro travo fresco que faz lembrar a menta. É a única forma que encontro para descrever o chá. Para mim pode muito bem ser bebido ao natural, sem qualquer adoçante, no entanto podem sempre usar uma colher de açúcar ou mel ou qualquer outra forma que queiram e como já referi funciona muito bem frio.

Penso que por cá é vendido apenas em pacotes de 25 saquetas mas nem sempre se encontra à venda. Por aqui só o costumo encontrar mesmo no Jumbo, mas é possível que exista noutros sitios. O preço habitual ronda os 3,70€

Já alguma vez experimentaram?
E já agora, qual é o vosso chá favorito?

E não se esqueçam de seguir a pagina do facebook ;)

18 comentários:

  1. Como acho que já tinha referido aqui não sou lá grande fã de chás, mas é verdade que nunca experimentei esta marca. Como dizes que o sabor é muito diferente das outras marcas até fico com vontade de arriscar e comprar para provar. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas parece ser bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei :)
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olha, aí está uma planta (Aspalathus linearis) que não conhecia!
    Mas deves mesmo usar a terminologia "infusão", é verdade que todos dizemos "tomar um chá" mas "chá" é a infusão da "planta do chá", a camellia sinensis.

    Eu tomo infusões quase por obrigação! Alcachofra (simplesmente horrível) cardo mariano, ginkgo bilova até se bebe bem. Limonete, gosto de limonete! Ainda estou a pensar na fragrância! Preciso de uma consultora no assunto!

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei mais adorei a resenha
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Pela descrição parece me bom, mas teria de experimentar. :) essa marca tem realmente chas muito bons, este nunca experimentei!

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adoro chá. Parecer ser bom.
    Estou a seguir o blog, se puder seguir de volta, agradeço muito.
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Nossa quanto beneficio em um chá. eu adoro chá mas confesso que prefiro chá gelado, adorei a resenha do produto, pena que nunca vi por aqui. Tenha uma otima semana ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Não gosto muito de chás mas às vezes bebo...agora no verão há os chás que se podem fazer e colocar gelo, o chá de limão da lipton à venda para esse efeito, gosto muito.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu entendo-te perfeitamente porque eu era exatamente assim ahaha :D
    Adorava experimentar os produtos da Clinique mas são tão caros :(

    Não sou nada de beber chá, nem quando estou doente. Vá, só aceito de limão e se não tiver acúcar :P

    NEW REVIEW POST | I tested a CLAY MASK and I turned a little monster.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Adoro chás mas não conhecia essa marca!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro chás e infusões :) Gosto bastante do chá de rooibos, porque tem um sabor muito suave.

    Os meus chás favoritos são o chá preto orange pekoe e o chá verde hysson,ambos da Gorreana :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adoro os chás dessa marca!
    :)
    beijoca
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Nunca vi à venda mas fiquei muito interessada segundo o que dizes. Vou procurar que sabores há!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Concordo inteiramente consigo. Para mim, este é o melhor chá que já provei. Sou grande fã de chás e de infusões. Durante muitos anos fui a maior apreciadora de chá verde: era o meu favorito. Mas há cerca de um ano apresentaram-me o chá de rooibos e adorei. Então quando descobri o desta marca acabei por preferi-lo em relação a outros chás. É muito saboroso. É, realmente, uma pena que este chá desta marca seja tão difícil de encontrar. Só costumo mesmo encontrá-lo no Jumbo.

    ResponderEliminar