segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Creme depilatório de rosto Body Natur



Hoje venho falar de uma das coisas mais chatas e irritantes da vida feminina. A depilação do rosto. É que o resto do corpo nem me chateia muito, umas vezes tenho paciência para a cera, outras vai mesmo com bandas e quando não estou para aí virada, pois vai mesmo com as lâminas. No entanto o rosto para mim é um drama porque a minha pele nessa zona dá-se muuuito mal com quase todo o tipo de ceras e bandas. Ou seja, só me restam duas hipóteses práticas. Ou descoloração ou cremes depilatórios. A pele não gosta muito, mas não é tão problemático quanto as outras opções. Durante vários anos usei o creme depilatório para rosto da Lycia mas não sei o que aconteceu nos últimos tempos que deixei de o encontrar à venda. Apesar de ter uma boa duração de cerca de 3/4 semanas deixava-me sempre a pele muito vermelha e às vezes até com pequenos pontinhos de feridas. Mesmo assim, era melhor do que as bolhas das alternativas, por isso aguentei-o durante imenso tempo até que misteriosamente sumiu do mercado pelo menos por aqui.

Entrei quase em pânico porque não conseguia encontrar nenhum outro creme para o efeito e não estava mesmo a ver como resolver o problema sem incluir uma ida a alguma clínica estética com tecnologia que a mim sempre me fez torcer o nariz. 

Ora qual o meu espanto quando à umas semanas durante uma ida às compras ao Jumbo me deparo lá com uma marca que nunca tinha visto à venda nem sequer ouvido falar, a tal da Body Natur, com uma prateleira repleta de todo o tipo de produtos, entre eles um creme depilatório de rosto. Não me convenceu muito. Era uma marca desconhecida, barata e sem grande informação sobre ela na net. (Sim, eu dei-me ao trabalho de pesquisar em pleno supermercado!).

Na embalagem diz ser indicado para rosto e zonas delicadas, adequado a peles sensíveis, com ingredientes naturais ativos, 0% de parabenos e alergénios, dermatologicamente testado, com Camomila e Vitamina E.

Ok, a descrição não era má, mas era desconhecido e confesso que o que me deixou mais apreensiva foi mesmo o preço super barato, quando comparado com outros produtos do género.
Bem, num ato de loucura resolvo comprar o creme e experimentá-lo assim que cheguei a casa.

Coloquei um bocadinho na pele do pulso, deixei o tempo recomendado, retirei sem problema nenhum e 6 horas depois não tinha qualquer tipo de reação. Lá me decidi a usá-lo! Com a pele bem limpa e seca apliquei o creme com a espátula que vem de maneira a cobrir bem os pelinhos todos e deixei estar os 5 minutos que recomendava. Como os outros cremes depilatórios nunca resultam nesse tempo, decidi deixar ficar mais 3 minutos uma vez que não senti qualquer ardor ou desconforto. Era como se não tivesse nada no rosto. E ao fim de 8 minutos retirei tudo com um disco embebido em agua morna (nunca uso a espátula para retirar o creme, acho que agride mais a pele). Como é que estava? Perfeita! Nem sinal de vermelhidão ou desconforto. Mesmo assim ainda passei o Eight Hour Cream da Elizabeth Arden que uso sempre para qualquer tipo de irritação na pele, mas só mesmo por precaução. Adorei!! E o melhor disto tudo é que não tem aquele cheiro insuportável a creme depilatório, mas sim um cheiro leve da camomila. 

O único inconveniente que encontrei foi mesmo a duração. Estava habituada a 3 ou 4 semanas sem ter de repetir o processo e com este creme ao fim de uma semana começa-se a notar o nascimento do pelo, embora ande bem mais uma semana. Ou seja, é preciso usar de 15 em 15 dias, pelo menos comigo. Mas pronto, não acho que seja grave. E o creme está aprovadíssimo!!! Agora estou super curiosa para experimentar os outros produtos.

Ora como já referi a marca é vendida em hipermercados, pelo menos no Jumbo, mas em relação aos outros desconheço. Sei que é vendida também em algumas farmácias e tem uma gama enorme de produtos. O preço é que foi mesmo tão bom que quase me fez duvidar da qualidade e mais uma vez se comprova que há coisas baratas que são realmente boas. A embalagem de 50ml custa 2,80€.

Já conheciam este produto ou algum outro da Body Natur?
Quais é que costumam usar?
 

10 comentários:

  1. Creme depilatorio de rosto?! Nunca tinha ouvido falar!

    Beijinho♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sim, para aqueles pelinhos irritantes do buço. Por algum motivo a minha pele implica com as ceras nessa zona, tive de ir à procura de alternativas.

    ResponderEliminar
  3. Felizmente não tenho experiência nessa área e desconhecia este creme, mas sempre a conhecer coisas novas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esse creme
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Estes cremes depilatórios, passado um tempo, acabam por dar o efeito 'gilete' o que é uma pena...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Ahahah eu acho que podiamos perfeitamente abrir um negócio de limões porque aqui acontece o mesmo :P Também temos por hábito adicionar raspas. No de limão, adicionamos raspa de laranja, e no de laranja, adicionamos de limão :D

    Creme depilatório de rosto?! :o nunca tinha visto tal coisa!

    NEW OUTFIT POST | Be The One.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Fica mesmo!!! É um verdadeiro sortudo :o

    NEW TIPS POST | 10 MISTAKES to AVOID in our hair.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia totalmete!

    Há giveaway a decorrer no blog, participa!
    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar