sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Iogurtes Pastoret

Olá!

Já aqui tenho falado de iogurtes, que são uma das minhas adorações alimentares e se pudesse fazia refeições inteiras com eles. Claro que há uma enorme variedade no mercado e todos os dias somos bombardeados com publicidade (muitas vezes enganosa) sobre as maravilhas de determinadas marcas para a saúde. No entanto quando vamos a prestar atenção às embalagens ou até a saber um pouco mais sobre os produtos usados na confeção acabamos por torcer o nariz. Ou torceríamos se o fizéssemos! E contra mim falo.

Posto isto, tenho tido alguma atenção nas marcas de iogurtes compradas e tento dar preferência aos biológicos, no entanto, numa ida ao Jumbo houve uma marca até então completamente desconhecida que me chamou a atenção. A Pastoret.

No supermercado tinham uma grande variedade de iogurtes, alguns em formato individual, outros em embalagens de 500g. que despertou interesse por serem artesanais. Não conhecendo nada sobre a marca trouxe apenas um de pêssego/maracujá que dizia ser artesanal, desnatado, com 0% de matéria gorda e sem adição de açúcar além da stevia para experimentar. Claro que dada esta descrição inicial não estava à espera de nenhuma coisa doce quando abri a embalagem, no entanto também não era de todo amargo. O que é certo é que ao fim de meia dúzia de colheres estava rendida.

Como não sabia nada sobre a marca e depois de ter lido uma explicação até bastante completa na embalagem resolvi procurar saber mais sobre a Pastoret.

Para começar é uma empresa catalã com origem em 1992 na localidade de Sant Guim de Freixenet, La Segarra, que pertece à familia Pont. Estes usam processos artesanais e tradicionais para confecionar a sua vasta gama de produtos, constituída por iogurtes, queijos frescos, sobremesas lácteas, etc. Para isso usam leite de vacas de pasto, com uma alimentação 100% natural.

Claro que depois de experimentar o que tinha trazido e de saber tudo isto, quando voltei ao Jumbo resolvi trazer alguns outros tipos para experimentar. Nesse dia a oferta já era menor mas ainda assim trouxe novamente o desnatado 0% de M.G. pessego/maracujá, além de morango com menta e natural com Stevia. Adorei as 3 variedades. Acredito que para quem não está habituado pode parecer azedo, mas nada que uma colher de chá de mel não resolva. São tão cremosos e leves que apetece comer a embalagem inteira. E não seria nenhum problema maior já que um copo de meio quilo tem apenas 250 calorias... o ideal para um lanche.

Outra variedade que experimentei foi o iogurte individual de 125g, normal, também de pêssego/maracujá. E não vou mentir, claro que sabe muito melhor, é mais docinho do que o desnatado sem matéria gorda, mas também de uma grande cremosidade.

O único que realmente não gostei foi o de receitas originais de iogurte que era de banana com doce de leite, também em frasco individual de 150g. Mas aqui faço o mea culpa, porque o problema foi mesmo o meu espanhol. Quando vi 'platano' associei a melão por algum motivo, em vez de banana, fruto que eu detesto. O iogurte era de facto tão bom como os outros e o doce de leite deu-lhe um gosto muito particular, mas o sabor a banana arruinou-me um bocado a coisa. Da próxima vez tenho de prestar mais atenção.

Como já referi, encontrei estes iogurtes no Jumbo, nunca os vi à venda noutros supermercados, não sei se serão vendidos noutros locais. Ao pesquisar a marca vi a variedade é enorme, têm divesas sobremesas com ótimo aspeto e até queijos frescos e cheesecake. No entanto não encontrei nenhuma dessas tentações por aqui, apenas os iogurtes. As embalagens de 500g rondam os 2,50€, os copos de vidro de 150g são já a 1,30€ e as embalagens de 125g andam à volta dos 0,75€. Claro que são mais caros que os iogurtes normais, no entanto é um daqueles casos em que acredito que valem a diferença.

Já conheciam? Alguma vez experimentaram?

34 comentários:

  1. Nunca os tinha visto! Mas normalmente sempre que compro iogurtes são aqueles da marca do próprio hipermercado, no entanto acho que vou experimentar estes! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que só são comercializados em Portugal pelo grupo Auchan.
      Depois diz o que achaste. =)
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Olá! Nunca experimentei esses iogurtes, mas pelo que disseste são bons. Tenho que experimentar!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | As coisas boas da Escola+Façam perguntas para um Q&A Back to School

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas parece ser bom

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar muito bem destes iogurtes. Tenho mesmo que experimentar porque adoro este tipo de produtos!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia um pouco de pé atrás porque não esperava nada doce. No entanto são ótimos.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Nunca vi no jumbo mas vou procurar melhor eu adoro iogurte com toque para o amargo pois posso adicionar mel, frutos ou cereais e fica uma sobremesa ou snack bestial! Obrigado
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso acho que vais adorar estes. E que ótima sugestão.
      Beijinho.

      Eliminar
  6. Realmente não deve ter sido nada fácil :( Mas depois lá conseguiste tirar o melhor partido da cidade. Eu mal conheço o Porto no entanto sinto-me em casa cada vez que lá vou. É uma sensação incrível :D

    Não conhecia e nunca os tinha visto à venda. Parecem ser deliciosos!

    NEW TIPS POST | Oily Hair Care.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Nunca provei, aliás acho que nunca os vi sequer à venda. Normalmente sou mais fã de iogurtes que são para beber. Beijinhos. 😊😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses são muito mais práticos, admito. Mas estes sabem tão bem...
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Gostei muito do teu blog ♥
    Estou seguindo! Será bem vinda no meu também. Beijos

    http://seforflor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, mas eu não gosto de iogurtes.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Foi exatamente o que aconteceu comigo, minha querida. Acredita que foi remédio santo :)

    NEW PERSONAL POST | Moroccan Bath.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Sou fã desses iogurtes, os valores nutricionais dos naturais são bem simpáticos ;)
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, e têm sabores tão diferentes dos habituais... são ótimos.
      Beijinho.

      Eliminar
  12. Realmente é uma pena porque, como bem dizes, a pele fica brutal. Além disso a hidratação é de cair o queixo :o

    NEW FASHION POST | How To Wear Trench Coats.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. nunca tinha ouvido falar destes iogurtes mas eu sofro sempre muito para encontrar iogurtes bons e com poucas gorduras, por isso tenho que andar mais atenta e comprar uma embalagem quando vir :p
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante destes, depois se experimentares diz o que achaste. =)
      Beijinho.

      Eliminar
  15. Não conhecia a marca mas vou comprar cá para casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca tinha visto à venda até há bem pouco tempo atrás.
      Beijinho.

      Eliminar
  16. Gostei das embalagens mas nunca reparei neles "no meu Jumbo". Tenho de ver melhor, fiquei curiosa.

    ​​
    ​​​​​​ Flowers and Lipsticks | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui por Aveiro também só reparei neles recentemente.
      Beijinho.

      Eliminar
  17. Não é mesmo, de todo, daí ter ido para a área do marketing :D
    O meu primo tirou arquelogia, esta em mestrado, mas diz o mesmo que tu em relação à profissão!
    Obrigado pelo carinho e pela força. És fabulosa <3

    NEW REVIEW POST | Dermacol: Make-Up Cover.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  18. Por ter descoberto este fim de semana
    Aqui estou eu a pesquisar mais sobre eles e aqui vim parar ao teu blogue
    Estou rendida confesse que até pensei
    No preço mas rápido isso foi por água abaixo pensando na saúde
    Adorei e mexi na embalagem para ver a sua composição 😍

    ResponderEliminar