sábado, 29 de outubro de 2016

Meritene da Nestlé


Olá meus amores!

Hoje vou falar de um produto que até há pouco tempo desconhecia por completo. Esta semana foram-me enviadas duas amostras de Meritene da Nestlé. Uma de morango e outra de café decafeinado
. Esta de morango chegou primeiro e apesar do envelope vir devidamente fechado a saqueta estava a verter algum do pó, o que só por aí retirou logo um ponto a favor.

Mas vamos ao mais importante, o que é este Meritene? Segundo a própria marca é um suplemento alimentar rico em proteínas, que ajuda no desenvolvimento de massa muscular; Vitaminas B2, B6 e B12, para redução de cansaço e fadiga, Vitamina D e Cálcio que ajuda a manutenção de ossos saudáveis e Vitamina A, C e Selénio para o bom funcionamento do sistema imunitário. Além disso não tem glúten ou adição de açúcares além dos naturalmente presentes. Tudo isto torna-o ideal para seniores que muitas vezes têm dificuldade em manter os níveis de vitaminas e cálcio nos valores desejados. 



Sobre o suplemento em si é um pó que vêm em saquetas para misturar em 200ml de leite ou água frios até dissolver por completo.
Ainda só experimentei a saqueta com sabor a morango e a verdade é que não impressionou em nada. Como nunca fui fã de leite fiz com água, mas mesmo assim tem um sabor intenso a leite que achei um pouco artificial, além do sabor a morango pouco forte. Como não tem açúcar adicionado, a doçura é pouca, embora para mim seja suficiente. A meu ver tem demasiado sabor a leite e pouco à fruta, o que mais uma vez lhe retirou pontos, embora acredito que isto agrade à maioria da população. Em relação à consistência faz lembrar aqueles iogurtes totalmente líquidos, ou seja, pouco ou nada espesso.
Pessoalmente depois de o experimentar não o compraria, devido ao forte sabor a leite que para mim o torna enjoativo, embora isto seja uma questão de gostos. Acredito que para muita gente seria o sabor ideal.

As amostras trazem ainda um desdobrável que achei extremamente completo, a salientar a importância da alimentação saudável, com dicas, recomendações e informações sobre os alimentos ricos em proteínas, vitamina D e cálcio, que para nós assíduos utilizadores de internet pode parecer uma informação básica, mas que para pessoas mais velhas, provavelmente se torna bastante útil.

O Meritene é vendido nas farmácias em embalagens de 15 saquetas, disponível em 4 sabores: chocolate, café descafeinado, morango e baunilha, cujo o preço ronda os 30€, que a mim parece demasiado elevado tendo em conta a população-alvo mais idosa, muitas vezes com baixíssimas reformas ou pensões. Esta amostra trazia ainda um vale de 5€ a descontar no Meritene mediante a apresentação do Cartão Saúda das Farmácias Portuguesas. Tendo em conta que não tenciono comprar o produto e tenho dois vales, se alguém estiver interessado tenho todo o gosto em oferecê-los.

Já conheciam? Alguma vez provaram?

13 comentários:

  1. Fiquei super curiosa. É a primeira vez que estou a ouvir falar deste suplemento :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  2. Realmente 30€ é um valor bastante elevado se o publico alvo são maioritariamente idosos!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia por completo! Mas concordo que o preço é realmente muito elevado! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia por completo! O problema deste tipo de suplementos em pó é que muitas vezes têm mesmo esse sabor artificial que referiste. Além disso, também achei o preço um pouco amargo.

    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia! Gosto sempre de estar a par. O preço é que faz torcer o nariz.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Segundo diz a minha médica lá de casa, ou seja, a minha filha, estes suplementos são caríssimos e podem (devem) ser substituídos por medicamentos receitados pelo médico que fazem o mesmo efeito e são muito mais baratos. Ela é totalmente contra o uso destes suplementos e eu estou, literalmente, proibida de os adquirir...

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia este produto mas parece bastante interessante! O preço é que também não é lá muito agradável...
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. I never tried that kind of drinks but I am tempted to :) WOuld you like to follow each other? Please let me know Hun xxxxx http://szymkowerobotki.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  9. Primeira vez que ouço falar dele, parece ser ótimo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia mas realmente o preço é demasiado amargo...

    Adriana, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, parece me um bom produto, pena o preço...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Não conheço, mas odeio coisas com sabor artificial a morango! Com leite então :/ O de café deve ser bem mais agradável :)

    ResponderEliminar
  13. Pela NET consegue-se comprar este suplemento por menos de 19€, com entrega gratuita.

    ResponderEliminar