terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nivea Soft



Lembram-se que há uns tempos mandei vir uma embalagem de Nivea Soft da Primor? Pois tenho andado a testá-la e hoje venho-vos contar tudo.

O creme Nivea sempre fez parte cá de casa. Não este, que é uma novidade relativamente recente, mas aquele mais velhinho, da lata azul. Faz parte das minhas memórias mais distantes, de ver a minha avó aplica-lo no rosto todos os dias. Sempre se recusou a usar outros cremes até há menos de uma década atrás. E seja lá da Nívea seja questão de bons genes, o que é certo é que chegou aos 75 anos sem uma única ruga (Ganhou-as apenas nos últimos 5 anos depois de um AVC e até essas disfarça bem quando quer!). Isto tudo para dizer que sempre tive uma excelente opinião da marca no geral e mais particularmente nos cremes hidratantes.

Já tinha visto várias vezes este Nivea Soft nos supermercados mas confesso que nunca tinha prestado grande atenção, conhecia o Nivea Creme, usava às vezes no corpo e gostava, este apesar do preço ser praticamente a mesma coisa nunca me fez comprá-lo. Até ao dia que andava a passear sites de beleza e leio uma ótima opinião do produto. Decidi mandar vir na encomenda seguinte a ver o que achava.

O Nivea Soft é um creme hidratante como o da lata azul, no entanto esta é uma hidratação intensiva, feita à base do óleo de jojoba e de Vitamina E, para uso diário, indicado para o corpo, rosto e mãos.
Assim que o abri percebi que o cheiro era quase o mesmo daquele que todos estamos habituados na Nivea, talvez não tão intenso e num primeiro toque parecia também muito idêntico. No entanto depois de o passar nas mãos comecei a notar que é na realidade mais hidratante, com a secagem tão ou mais rápida que o outro e sem colar. Desde então tenho usado no corpo e mantenho a opinião inicial, a hidratação é mais profunda e mantêm-se mais tempo, deixa a pele muito suave o dia todo.


Um dos erros que cometi com este creme, no entanto, foi experimentá-lo no rosto. A minha pele é mista com tendência a oleosa, no entanto com o frio por vezes fica muito seca. Há umas semanas atrás apanhei algum vento gelado e notei logo a pele do nariz seca a ponto de escamar. Caí na asneira de passar o Nivea Soft. Realmente hidratou bem, mas foi bem demais porque no dia seguinte tinha imensa oleosidade, com várias borbulhas a nascer, coisa que nunca tinha acontecido com o Nivea Creme. Não foi nada demais, mas aprendi que para o meu rosto não serve, apesar de continuar a adorar o efeito no resto do corpo.

Este creme encontra-se facilmente em todos os hipermercados, onde tenho encontrado apenas em tamanhos de 50 ou 200ml, sendo que este ultimo ronda os 4,50€. No entanto nas lojas online tenho visto também a opção de 100ml e esta que mandei vir de 300ml, que não chegou a 3,80€. Acaba por valer muito bem a diferença em relação aos outros tamanhos.

Costumam usar? Notam grande diferença em relação ao Nivea Creme?

35 comentários:

  1. Nunca testei este produto mas gostei da tua review e o preço é bem acesível, hei-de experimentar :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. De facto tem uma ótima relação qualidade/preço.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Sou fã de Nivea, mas este ainda não usei, vou experimentar :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Confesso que e uma marca que não uso muito
    mas tem bons produtos
    quanto a esse produto já ouvi falar muito bem
    Beijinhos
    Giveaway Portugal & Ilhas
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito dessa Nivea e por ser fácil encontrar na versão pequena muitas vezes é o creme que uso na mala! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também vejo várias vezes as miniaturas.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Utilizo varios produtos da Nivea, esse ainda nao experimentei mas vai para a lista:)
    Bjs*

    http://anitaon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me tinha passado despercebido até agora.
      Beijinho.

      Eliminar
  6. Eu gosto muito da marca Nivea até tenho uma prima que se chama Nivea eheheh
    xoxo

    marisascloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que foi gosto pela marca eheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  7. Eu sou uma fã mais que assumida da marca. Eu também gosto muito de usar nivea no corpo, mas no rosto fico como tu, cheia de borbulhinhas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // ganha uma agenda ‘hoje podes ser feliz’ // ganha um produto victoria’s secret e um carmex //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro a marca.Este creme para que tenha pele seca deve ser ótimo até no resto.
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Já não uso nivea há mesmo muito tempo! Gostei de saber a tua opinião acerca do produto:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cada vez gosto mais dos produtos. Obrigada.
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Lá está... Este é daqueles produtos cujos resultados só se dão conta no longo prazo :/

    Ora cá está o meu eterno creme de corpo :D
    Não dispenso e já uso aos anos :D

    NEW OUTFIT POST | When Autumn Makes You Feel Happy!!!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só tenho pena de ter demorado tanto a descobri-lo.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Esse creme da nivea é um produto icónico sem dúvida :p
    Beijinho ♡
    http://www.style2beauty.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tanto como o da lata azul, mas também :)
      Beijinho.

      Eliminar
  11. Olá, tudo bom?
    Então, o meu sabonete é da Nivea, minha pele é normal, e é próprio para ela. Ele tem vitamina B5 e E, e no rótulo está numa colocação bacana. O que está acontecendo é que faço estética e estamos fazendo massagem facial, por isso minha pele tem "se comportado" um pouco diferente pelo excesso de fricção e creme... Enfim, gostei muito da sua resenha, super completa e me deixou com vontade de comprar!!
    Uma dica, invista em algo específico para seu tipo de pele, é algo que dá trabalho mas vale a pena! Um beijo e muito sucesso. Já estou seguindo para acompanhar.

    Esteticando-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito desse sabonete.
      Normalmente é o que faço :)
      Beijinho.

      Eliminar
  12. Obrigado, linda :D
    É um verde seco, assim meio escuro :D
    Também é verdade embora comigo seja impossível Sou de pensar imenso nas coisas xD

    NEW COOKING POST | Low Carb Bread
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Se notas logo oleosidade eu usava uma gama para peles mistas... o Nivea é bom mas é para o corpo se tens pele seca ou até mesmo depois da depilação em que a pele precisa de uma hidratação intensa.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E normalmente só uso cremes de rosto específicos para pele mista ou oleosa mas neste caso foi uma pequena emergência, não tinha mais nenhum ali.
      Beijinho.

      Eliminar
  14. Produto Nivea é tudo de bom, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  15. I love Nivea products x


    Will feel happy to see you on my blog.xx
    beautydrugs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Tens mesmo de experimentar :P Ahahah entendo-te perfeitamente porque ao meu forno, às vezes, também lhe dão os 5 minutos :P

    NEW TIPS POST | Nail Varnish Colours for FALL/Winter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia, mas parece-me tão bem! Odeio cremes que 'colam' ou que demoram a secar :)

    ResponderEliminar