sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Perfume Chance da Chanel

Agora que já começou o Outono e estamos todos (ou quase todos!) desejosos do regresso do frio, já fui buscar alguns produtos que uso exclusivamente nesta época, entre eles os perfumes. Um dos primeiros posts aqui do blog foi precisamente sobre o meu perfume favorito. Lembram-se? Pois hoje trago-vos um outro que também gosto bastante, porque andar todos os dias com a mesma fragrância torna-se repetitivo e acaba por enjoar um pouco, por muito que goste delas. Assim sendo, apresento-vos o Chance da Chanel.

Acho que a Chanel não precisa de qualquer tipo de apresentação. É a marca que pessoalmente considero a rainha da perfumaria, criadora de fragrâncias fortes e intemporais, como o famoso N. 5, que apesar de não ser fã respeito a sua fama. Já o Chance Eau de Parfum é um daqueles perfumes fortes, quentes e marcantes como eu adoro. Tem como base o almíscar branco, patchouli e ambar com aroeira-salsa, jacinto e jasmim, que lhe dá um toque floral, meio abaunilhado, que para mim o torna perfeito.

Para mim os perfumes são muito pessoais, não consigo experimentar vários como faço com quase todos os outros produtos de beleza ou higiene. Dizem que a memória olfativa é a mais desenvolvida e no meu caso é isso mesmo que acontece. Todos os meus perfumes estão associados a uma memória especifica e por muito que os use em outras situações continuo sempre a associar à memória inicial. Não sei se isto é normal ou não, mas se tiverem opinião sobre o assunto já agora digam qualquer coisa. Para mim o Chance remete-me logo para o Natal de 2007, para o album que andava em repeat no meu cérebro na altura e para o livro que andava a ler. Quase 10 anos depois já comprei e já me ofereceram vários frascos, já o usei em diversas ocasiões importantes, no entanto sempre que o cheiro volto de imediato a 2007 e não a nenhuma memória mais recente, tão boas quanto essa. Estranho...


O Chance existe em Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau Tendre, Eau Fraiche, em leite corporal, em creme, em perfume para cabelo, em desodorizante, em gel de banho, em spray de corpo... e se procurarem mais um bocadinho ainda encontram mais uns tantos. Encontra-se facilmente em perfumarias e lojas online. E a única coisa péssima sobre ele é mesmo o preço. Uso quase sempre o Eau de Parfum de 100ml que anda por volta dos 120€, não é um preço simpático no entanto acho que vale cada cêntimo e acaba por compensar bastante quando comparado com os outros tamanhos.

Conhecem o perfume?
Quais são os vossos favoritos?

33 comentários:

  1. Não conhecia nenhum perfume da Chanel, mas agora deram-me uma imitação do number 5 e gostei! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nº5 é o único perfume da Chanel que eu não gosto. É só para ser do contra. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Nunca tive nenhum dessa linha mas parece ser mesmo bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, mas é preciso gostar de perfumes intensos.
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Eu estou ansiosa pelo frio siiiiim xD ehehe
    Nunca cheirei esse perfume mas gostava *_*
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas!
      Experimenta quando fores a uma perfumaria. É mesmo bom.
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Adoro perfumes e tenho também semrpe os meus preferidos....tal como tu não sou fã do n.º 5 mas respeito a sua fama também e o teu queridinho não conheço mas na proxima ida à perfumaria não me esquecerei dele ;).
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz-me o que achaste. É sempre engraçado comparar opiniões.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Ahahah, entendo :P Antes era como tu mas decidi começar a poupar as minhas costas :o

    Eu Adoro de morte esse perfume x) a minha tem-no e quando o põe não descolo dela ahah

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Purifying Detergent Gel.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, o perfume é mesmo viciante.
      Beijinho.

      Eliminar
  6. Gosto muito deste perfume! =) É dos meus preferidos!

    também já te estou a seguir querida!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Também está no meu top de perfumes preferidos.
      Beijinho.

      Eliminar
  7. Este não conheço :) Gosto muito da gama Escada, Davidoff, etc, gosto de muitos mesmo :)
    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal gostar de vários. Existem centenas, a dificuldade é mesmo escolher.
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Eu cá não tenho saudades nenhumas do frio...quanto ao perfume, esse não conheço mas não me importava de experimentar.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho algumas. Em relação ao perfume eu aconselho vivamente.
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. É normal, ele cheira tão bem! EHEHEHEH
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Respostas
    1. É verdade, mas também só o compro de 2 em 2 anos, às vezes mais. E ele mantêm-se impecável sem alterar.
      Beijinho.

      Eliminar
  11. Eu amo perfumes,esse eu não conhecia,mas com certeza deve ser maravilhoso.

    Estou seguindo aqui para receber todas as novidades.
    www.estilosamorena.com
    beijos!

    ResponderEliminar
  12. Já tinha ouvido falar desse perfume, e por sinal só coisas boas. Só que o preço é um bocadinho pesado para a minha carteira ahah

    Beijinho,
    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesado é pouco. Mas pronto, não se compra sempre. Eu costumo comprar de 2 em 2 anos, às vezes mais e ele mantem-se muito bem. Depois é ir alternando com outros.
      Beijinho.

      Eliminar
  13. Chanel é Chanel, eu amo usar este, não me canso,ehehe
    Adorei o post, beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/as-minhas-ultimas-compras.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Há poucos perfumes melhores.
      Beijinho.

      Eliminar
  14. Beautiful post xx

    Follower # 157
    Following you dear, waiting for you now :)
    Will feel happy to see you on my blog.xx
    beautydrugs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Haha, a memória olfativa é poderosa! Também me acontece, não tanto com perfumes mas mais com outros cheiros. O ambientador de determinada loja, as bolachas que comia quando era bebé, até o cheiro desta ou daquela peça de roupa... É engraçado :P
    O perfume deve ser muito bom, embora realmente o preço seja puxado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, também me acontece com outras coisas, mas os perfumes talvez por serem mais intensos parece que marcam mais.
      E este é realmente bom, só é mesmo uma desgraça com o preço dele.
      Beijinho.

      Eliminar