domingo, 16 de outubro de 2016

Protetor Térmico Argan Oil

Olá!!

Hoje venho falar de um dos meus produtos favoritos para o cuidado do cabelo, o protetor térmico da Argan Oil.

Como todos sabemos o nosso cabelo passa por imensas agressões diárias, desde o lavar, desembaraçar, elásticos cortantes, poluição, etc, etc... mas sem dúvida que uma das maiores barbaridades que lhe fazemos é o uso de altas temperaturas dos secadores, ferros e placas de alisar. Claro que não há forma de proteger o cabelo a 100% dessas altas temperaturas, mas um bom protetor térmico ajuda imenso.

Durante muito tempo usei o da TréSemmé e gostava bastante, mas uns meses antes do inicio do verão deixei de o ver à venda por aqui e depois de umas semanas de espera sem resultados tive de procurar alternativas. Corri vários blogs e sites a tentar saber que opções tinha, sempre atenta ao fator oleosidade (que no meu caso é um pesadelo!) até que a minha mãe deu-me uma amostra do mesmo que ela usa da Kerastase. Resultado: Uma desgraça! Por muito boa que a marca possa ser, o meu cabelo nunca se deu bem com nada deles, ou seja, a procura continuou até que comecei a ver alguma unanimidade nos blogs sobre o protetor da Argan Oil.

Nunca tinha ouvido falar da marca e depois de alguma pesquisa pouco consegui apurar, exceto que é fabricada no Reino Unido e usa o extrato de óleo de argan de Marrocos em toda a sua gama de produtos, que inclui também champô, amaciador, máscara capilar, spray de hidratação intensiva, gel de banho, sabonete liquido, creme de mãos, tratamento de mãos e pés, manteiga corporal, toalhitas faciais e serum reparador facial. No meio de tanta coisa e ainda de pé atrás com tudo isto, acabei por fazer uma encomenda na Primor em que incluí o protetor de calor e a máscara de cabelo (mas sobre ela falarei outro dia), o preço irrisório dos produtos só ajudou a aumentar a minha desconfiança, mas mesmo assim arrisquei.

O protetor térmico agita-se bem antes de usar no cabelo húmido, aplica-se o spray da a raiz até às pontas e penteia-se bem. Só depois podemos usar o secador ou placa. E se a principio estava reticente da eficácia do produto, depois de experimentar a primeira vez fiquei completamente rendida. Para começar a embalagem é muito prática e tem a particularidade de trazer duas tampas, acho que a grande é só decorativa, mas para quem passa a vida a perder tampas de produtos, é um ponto a favor. Ao aplicar a primeira coisa que se nota é no cheiro doce que eu pessoalmente adorei. Já o efeito vai muito além da expectativa, o cabelo não só fica brilhante como também ganha uma suavidade fora do normal, quando se passa a mão nota-se mesmo que está... fofinho. É a melhor forma para descrever o resultado, porque vai além do sedoso. Ficamos com o cabelo fofinho. Com o uso mais prolongado fui notando que realmente protege dos danos do calor porque o cabelo mantém-se bonito e não noto oleosidade fora do habitual, o que no meu cabelo é um feito histórico. Claro que depois disto nunca mais voltei aos protetores anteriores, mesmo quando reapareceram nas prateleiras dos supermercados. E mais uma vez se prova que o barato nem sempre é uma má opção e neste caso valeu bem a pena.

Estes produtos da Argan Oil penso que não são vendidos em Portugal, no entanto encontra-se facilmente em lojas online como a Primor ou a Fapex, sendo o preço na primeira ainda mais apelativo. O frasco de 150ml custa apenas 1,50€. Não, não estou a brincar, eu disse que era um preço irrisório.

Já conheciam? Alguma vez experimentaram?

38 comentários:

  1. Love natural oils)
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC and Google+
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me too, and this one is really good.
      Thank you!

      Eliminar
  2. Parece mesmo ser um bom produto!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  3. Uauuuu... não conhecia esse protector térmico... super barato... quando comecei a ler fiquei a pensar "onde poderei comprar este produto?" e quando vi que é acessível maravilhada... adoro fazer compras baratas e boas :-)
    Beijinhos grandes
    ❤❤❤
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é mais do que acessível, é quase dado e de ótima qualidade.
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Uauuuu... não conhecia esse protector térmico... super barato... quando comecei a ler fiquei a pensar "onde poderei comprar este produto?" e quando vi que é acessível maravilhada... adoro fazer compras baratas e boas :-)
    Beijinhos grandes
    ❤❤❤
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  5. Olha que não conhecia mas se não me esquecer vou comprar
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quase me passava despercebido.
      Beijinho.

      Eliminar
  6. Nunca usei, mas o preço é realmente fantástico! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço é fantástico e a qualidade também.
      Beijinho.

      Eliminar
  7. Wow... Obrigada por este post :) Andava com o mesmo problema. Parece ser excelente e o preço é super... super ... fantástico

    Beijinho

    http://beauty1stardust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia mas gostei muito da saber a tua opinião e ainda por cima com um preço desses...obrigada ;).
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço é mesmo muito apelativo, mas o melhor é a qualidade.
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Lovely post darling!

    xx
    Aida
    http://espritdemode.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. É o tipo de produto que aposto imenso e gosto sempre de conhecer novos:) Obrigada pela excelente partilha:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E este valeu mesmo a pena arriscar, porque é mesmo muito bom
      Beijinho.

      Eliminar
  11. Acontece o mesmo comigo... Vou lá muito raramente porque também moro longe :(

    Adoro todos os produtos que tenham óleo de argan! Este para o cabelo deve ser só a melhor coisa de sempre :o

    NEW TIPS POST | Facial Tonics: the importance in Skin Care.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma escolha perigosa num cabelo oleoso como o meu, no entanto este foi fantástico.
      Beijinho.

      Eliminar
  12. Este ainda não conhecia :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Este ainda não conhecia :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é muito bom. Eu recomendo imenso.
      Beijinho.

      Eliminar
  15. Amei sua indicação, eu adorei esse protetor principalmente por ter Argan. Adorei! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  16. Ainda não conhecia esse protetor térmico.
    Querida estou com uma nova postagem te espero lá no meu blog.
    Abraços.
    www.belezapuracassiasantos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez por se vender apenas online, é normal que se conheça menos.
      Beijinho.

      Eliminar
  17. UAU!!! Fiquei completamente apaixonada por este protetor térmico. Nunca me tinha chamado a atenção, confesso, mas acabou de entrar para a minha lista de aquisições. Tenho mesmo que o testar. Fiquei super curiosa com o que escreveste sobre ele. Eu tenho usado o da Novex e estou a adorar, mas estou sempre aberta a testar novos produtos.
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da Novex por acaso ainda não experimentei, mas este foi uma ótima surpresa.
      Beijinho.

      Eliminar
  18. Bem, com esse preço até podia fazer menos do que faz! Gostei da descrição 'cabelo fofinho', deve ficar mesmo fantástico :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nunca esperei que fosse tão bom. Achoq que é a melhor descrição possível, porque ao passar a mão é o que se sente, está fofinho.
      Beijinho.

      Eliminar