terça-feira, 15 de novembro de 2016

A minha wishlist da Book Depository


Olá pessoal!

Agora que estamos a pouco mais de um mês do Natal claro que já começamos todos a pensar nos presentes, nos que vamos oferecer e também naqueles que gostaríamos de receber. Não sou a única, certo? Por isso declaro aberta a época das wishlists aqui pelo blog.

Sem grandes surpresas comecei pelos livros. E esta é a minha wishlist da Book Depository, um dos novos parceiros do blog. Conhecem? É uma loja online que vende livros principalmente de língua inglesa, recolhidos de fornecedores de todo o mundo, o que lhes dá uma quantidade impressionante de milhões de obras. Eu costumo dizer que se não há na Book Depository então não existe em lado nenhum. E o melhor é que enviam para todo o mundo de forma totalmente grátis.

Gosto muito da loja por vários motivos. Já tenho explicado aqui no blog que sou daquelas pessoas que abominam traduções e raramente compro um livro traduzido a menos que não tenha outra opção. Se for numa língua que consiga entender nem que seja o básico, tipo espanhol, francês italiano, latim ou romeno prefiro sempre os originais nem que leve meses para terminar de ler um livro. Claro que se for algo por exemplo em alemão rendo-me perante a minha ignorância e leio mesmo a tradução. Felizmente uma enorme parte dos livros comercializados são originalmente em inglês e como tal encontram-se facilmente na Book Depository, daí a minha principal adoração pela loja. Isto para não falar do lado financeiro da coisa. Os livros vendidos em livrarias portuguesas a meu ver têm preços absurdos, que aumentam ainda mais quando traduzidos. Não que o trabalho não valha o preço, mas parece-me ridículo que um livro custe em média 20€ em Portugal, o que os torna inacessíveis a uma grande parte da população. E livros nunca deveriam ser considerados um luxo!

,Mas voltando à Book Depository, já tenho feito encomendas por lá e nunca tive qualquer tipo de problema. Por norma os livros demoram 2 ou 3 dias a ser enviados e têm chegado em pouco mais de uma semana. Não é o serviço mais rápido, no entanto é grátis! E não tem dado qualquer chatice, chegam sempre em perfeitas condições.

E vamos às minhas escolhas:

1 – Prince Lestat andthe Real of Atlantis de Anne Rice – É de longe o livro mais desejado do ano, da minha autora favorita, da minha amada coleção The Vampire Chronicles. Está ainda em pré-encomenda, porque sai apenas no dia 29 deste mês e claro que estou a contar os dias até que ele me chegue às mãos.

2 – Fantastic Beasts and Where to Find Them de J.K.Rowling – Apesar de eu já ser daquela geração mais tardia do Harry Potter, teria uns 12 anos quando comecei a ler os livros, o que é certo é que a magia se manteve até hoje. E sim, estou em pulgas para ler isto e ver o filme.

3 – The Girl on the Train, de Paula Hawkins – Ainda não vi o filme mais estou muito mais curiosa com o livro portanto será uma das próxima aquisições.

4 – The Pigeon Tunnel Stories from my Life de John le Carré – Confesso que este senhor foi uma descoberta recente graças à série The Night Manager. Achei a série tão espetacular (não apenas por causa do Tom Hiddleston!!) que não resisti a ler o livro e tenho vindo a ler os restantes.

5 – The Compassionate Chick's Guide to DIY Beauty de Chrystle Fiedler e Sunny Subramanian – Este foi um dos livros que ao passear pelo site mais me chamou a atenção. São dicas de beleza sem uso ou testes em animais, com receitas vegan e sem gluten.

6 – Maggie Smith A Biography de Michael Coveney – Adoro esta senhora, é para mim das melhores atrizes que existem e de uma irreverência admirável que passa sempre para as suas personagens. Estou muito curiosa com esta biografia.

7 – Art in Renaissance Italy de John T. Paoletti e Gary M. Radke – Uma das minhas grandes paixões é o Renascimento Italiano, tudo sobre este período me fascina e a Itália foi o centro de tudo, por muitos livros que tenha sobre o assunto, nunca serão demais. Quero!!!

8 – The World's Most Spectacular Railway Journeys de Brian Solomon – Adoro viajar e apesar dos voos serem muito mais práticos continuarei sempre a preferir os comboios. Algumas das paisagens mais bonitas que tive o prazer de ver pela Europa foi precisamente de comboio e nunca é demais descobrir novas rotas.

Para ver cada um dos livros basta clicar sobre os nomes.

Que acham da wishlist? Tem curiosidade por algum dos livros?
E a Book Depository, já conheciam?

21 comentários:

  1. Não sou muito de ler mas adorei conhecer cada escolha tua
    mas admiro que adora ler livros
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro ler e infelizmente actualmente não ando a ler tanto como gostaria, mas o tempo não dá para tudo. Dessa lista há um livro, o da rapariga no comboio, que quero ler. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. não conhecia o site... ando um pouco afastada da leitura mas com vontade de voltar... espero que surja mais tempo para tudo :) beijinho*

    https://iispinklove.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/ispinklove

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia este site! Também quero muito ler o fantastic beasts :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  5. Leitura é tudo na vida, fiquei muito contente de conhecer este site! :)
    Quero muito ler o fantastic beasts! E ver o filme tambémmm... aiii!
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro livros e gostei de conhecer estes!

    R: Obrigada pelo comentário!

    PS: segui :) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Boas sugestões :) adorava ler o the girl on the train :)

    beijinho, Sofia

    Passa pelo blog e vê o último post ♥
    http://live-to-sparkle.blogspot.pt/2016/11/ja-desisti-de-um-curso-resposta-as.html

    ResponderEliminar
  8. Ótimos sites, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  9. Ahahah entende-se perfeitamente :P
    A sério?! Ohn, pois.... mentalidades de avós, não é verdade?! :P

    Confesso que apenas o 5 me chamou a atenção se bem que uma boa leitura nunca se nega :D

    NEW DIY POST | Old Sweater Into Statement Bomber Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia nenhum mas fiquei curiosa com o nº5.
    Beijocas e Bom Fim de Semana!
    :)
    ***
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Quero tanto ler a rapariga no comboio, aiii :D
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  12. Estou curiosa com A rapariga no comboio, já li muito sobre o livro e interessou-me...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Recomendo-te vivamente A rapariga no comboio ;)
    Fiquei curiosa com o 5.

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Já li The Girl on the Train e gostei bastante! Estou SUPER curiosa com o da JK Rolling, gosto muito da escrita dela.

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Hay, gostei imenso do teu blog e do teu conteúdo,segui o teu blog, podes seguir-me de volta e visitar o meu blog, beijinhos. www.umachavenadeamor.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Também adoro ler livros em inglês (sendo a versão original), sou fã da língua e ler o que o autor escreveu é outra coisa :)
    Já ouvi falar na maior parte desses livros, mas nunca li nenhum! Parecem ótimos :)

    ResponderEliminar
  17. Já conhecíamos e é uma ótima plataforma.
    Realmente os livro em Portugal podiam ter preços mais apetecíveis, mas confessamos que nem assim deixamos de ler em português... mas percebemos o que queres dizer quando dizes que preferes ler em inglês, perde-se sempre qualquer coisa com a tradução... e também já temos preferido alguns em inglês.

    x
    @ 104

    ResponderEliminar