sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Champô Natur Vital Anti-queda

Olá meus amores.


Hoje venho falar de uma das minhas grandes dores de cabeça. Os champôs. Parece impossível, mas ainda não consegui encontrar o champô ideal. Aquele champô. O que nunca desilude. O que deixa o cabelo perfeito durante dois ou três dias até à próxima lavagem (Sim, porque tendo em conta a oleosidade do meu cabelo já nem me atrevo a pedir mais de 3 dias!).

Nessa busca incessante pelo champô ideal tenho encontrado imensos, dos mais baratos aos mais caros, com os resultados mais variados, para todo o tipo de finalidades. Ora nesta altura do ano uma das preocupações acrescidas é queda. Entre Setembro e Dezembro é normal o cabelo ter uma queda mais acentuada do que no resto do ano, mas obviamente que há formas de atenuar isso e a solução mais rápida (embora nem sempre a mais eficaz, admito) é o uso de um champô anti-queda. Durante muitos anos nesta altura costumava usar o champô anti-queda da Vichy mas talvez devido à habituação este nos dois últimos anos não notei grande resultado e o cabelo continuava a cair.

 Ora este ano decidi variar e a minha mãe lembrou-me do champô Natur Vital que usava quando era pequena e tinha ótimos resultados contra a queda do cabelo. Claro que quando o usava, tinha um cabelo normalíssimo que aguentava uma semana inteira sem ser lavado e nem vestígios de oleosidade, que agora é um fator determinante a ter em conta na escolha de todos os produtos para o cabelo.

Depois de uma pequena pesquisa por diversas lojas descobri que a marca atualmente já têm champô anti-queda para vários tipos de cabelos, entre eles o oleoso. Não pensei duas vezes e mandei vir uma embalagem para experimentar.

Segundo o rótulo é um champô para uso frequente, que nutre o couro cabeludo e regula a secreção sebácia, composto por um complexo fitoativo e ginseng que favorece o crescimento capilar; extrato de Bardana, que regula a secreção sebácia; Vitaminas A, B3, B7, E, F, H e B5 que previnem a queda; e glicirricinato dipotásico, que protege o couro cabeludo.
O modo de uso é idêntico a muito outros, aplica-se durante a lavagem com uma massagem suave, deixa-se atuar durante dois minutos e retira-se.

E o resultado no meu cabelo foi... um pouco decepcionante. Se o grande objetivo deste champô é travar a queda então cumpre muito bem, porque notei resultados logo na segunda lavagem e ao fim de 15 dias a queda era quase residual. Nisso cumpriu muito melhor que o esperado. A nível de agressão do couro cabeludo também cumpre dentro do razoável. No entanto a nível de oleosidade para mim foi um desastre. No dia seguinte já notei um cabelo sujo. Além disso o cabelo ficou baço, sem vida, que é o maior problema que encontro nos champôs anti-oleosidade. Conclusão: no meu caso é excelente para combater a queda, mas falha em tudo o resto.

Quando encomendei este, não sei se se lembram, mandei vir também um anti-queda da mesma marca para cabelos normais para a minha avó, que tem usado e segundo ela até gosta. Nunca próxima lavagem hei-de lhe pedir um pouco do champô para comparar com este e depois digo-vos o resultado.

Este champô apesar de vendido em lojas e supermercados não é muito fácil de encontrar. Por aqui encontra-se no Jumbo e nas lojas Clarel. Este no entanto veio da Primor, daí ter o rótulo usado em Espanha, com o nome Naturaleza y Vida. O tamanho habitual é de 300ml, este no entanto trazia mais 33% grátis, ficando com 400ml. O preço nas lojas ronda os 6€, mas na Primor fica por 3,50€.

Já experimentaram este champô?
O que usam para combater a oleosidade?

29 comentários:

  1. Nunca utilizei nada dessa marca por acaso! Sofro o mesmo que tu, o meu cabelo também é oleoso! Eu não consigo ficar dois/três dias sem o lavar..
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É horrivel, de um dia para o outro parece que não tomamos banho há um mês.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. O que eu gosto mais é um da Yves Rocher, o I love my planet. De qualquer das formas lavo o cabelo todos os dias seja com que champô for... Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é a solução... mas não faz nada bem ao cabelo, enfraquece-o muito.
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Não experimentei ainda. O meu cabelo também é assim, tenho de lavar frequentemente.

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esta marca... no meu tem resultado muito bem o Elvive Total Repair e também tenho muita oleosidade... beijinho *


    https://iispinklove.blogspot.com
    https://facebook.com/ispinklove

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei esse, mas fica a dica ;) Continua a saga da busca do champô perfeito.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Confesso que não conheço a marca mas parece ser um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a nível de queda têm excelentes resultados.
      Beijinho.

      Eliminar
  6. Obrigado minha querida :D E é ainda melhor quando conseguimos ter essa noção. É sinal de que, efetivamente, crescemos! :')
    Ahahaha este ano consigo tolerar melhor o frio. Graças a Deus xD Mas, mesmo assim, não se sente muita diferença por se ter as calças dobradas :P

    Por acaso gosto da marca. Aqui em casa já experimentámos um "irmão" desses, para cabelos oleosos/anti-caspa e demo-nos muito bem :D

    NEW TIPS POST | Eastern Stores: Tips To Buy Well.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei do resultado na queda de cabelo, mas de resto não me convenceu.
      Beijinho.

      Eliminar
  7. Não conhecia a marca. Mas eu também não encontro o champô ideal...até porque tenho o cabelo muito oleoso e parece que nada resulta.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuamos na incessante procura. Se encontrares algum melhor avisa ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Nunca usei este champô mas por acaso tenho curiosidade em experimentar, não em especifico para cabelo oleoso porque o meu é bastante seco. No entanto já usei alguns que me puseram o cabelo logo oleoso e é uma sensação horrível.
    Beijinhos ��
    Alegria das cores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há o anti-queda para cabelos secos e a marca tem vários outros, até biológicos.
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Não conheço o produto, pelo q não tenho opinião formada, acho q esses produtos para a queda não funcionam senao nao havia carecas...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os carecas é outro tipo de queda, isto é a típica queda sazonal. eheheh
      Mas por acaso nesse aspeto o champô é ótimo. Em 2 ou 3 lavagens já se nota resultados.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Eu confesso que estou sempre à procura de soluções para a queda, então nesta altura do ano. Já sei que este não vai valer a pena com certeza

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este para a queda é muito bom. Em 2 ou 3 lavagens nota-se logo que diminui os cabelos na escova. Só não aconselho como solução para a oleosidade.
      Beijinho.

      Eliminar
  11. So pretty!!Your blog is #goalsaf and you are my fav blogger!!I follow you,so if you want to support me follow back please

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia a marca!
    O meu cabelo também é muito oleoso e também ainda não encontrei o shampoo ideal.
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Tag: 7 coisas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, para isso realmente não o recomendo.
      Mas se entretanto encontrares o champô milagroso partilha ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  13. Great post
    I follow you on gfc. I hope you will follow me back
    Kisses

    Maggie's Blog

    ResponderEliminar
  14. Que pena que ele não controle a oleosidade!
    Sinceramente eu já aprendi, que no meu caso, a oleosidade está directamente relacionada com a minha alimentação. Assim, uma das coisas que me ajuda é não comer gorduras. Quanto ao champô, uso um da bioderma (o nodé fluido) que me deixa o cabelo impecável.

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gorduras como muito poucas, acho que o meu problema não será daí. Por acaso da bioderma nunca experimentei, mas fica a dica :)
      Beijinho.

      Eliminar
  15. É sempre complicado encontrar um produto que seja bom em todos os aspetos e para todas as caraterísticas no cabelo! Espero que não demores muito a encontrar o champô perfeito :)

    ResponderEliminar