sábado, 5 de novembro de 2016

Reviewer Convidado: Konigvs

Olá!
 
Chegámos ao mês de Novembro e com isso chegou também a rubrica do Reviewer Convidado. Desta vez convidei um dos meus melhores amigos e uma das pessoas mais importantes na minha vida, o Konigvs, dos blogs Multi-Resistente, Bucólico Anónimo e Plastrão.
 
A review do Konigvs é sobre um dos produtos de um dos parceiros aqui do blog, o Creme Nutritivo da Beleza do Sal , que também eu tenho usado e apesar de gostar dos resultados da hidratação na pele, achei que se fosse eu a fazer a review não faria jus ao produto. A mim deixa-me a pele macia, hidratada e bonita, ideal agora para o Inverno, quanto temos gretas. Mas tudo isto não é nada comparado com os resultados que o Konigvs obteve e foi por isso que lhe pedi para participar na rubrica.


- Com que então eu é que vou ser o teu "Sweet November"? Olha que bem!
Eu confesso que quando me disseste: "Prepara-te que vais ser um dos próximos bloggers convidados" que fiquei um pouco preocupado com o tema que iria abordar, para que de certa forma se pudesse integrar bem no tipo de assuntos que tratas no Teu Dolce Far Niente. Mas sem dúvida que, por motivos diferentes, a tua sugestão não poderia fazer mais sentido. 

E respondendo ao teu desafio, cá venho eu então, tentando não ser muito maçador (o que nem sempre é fácil!) escrever sobre o Creme Nutritivo da Beleza do Sal.

Foi num sábado de Agosto, quando passeava com umas amigas por Aveiro, que pela primeira vez tive contacto com os produtos da marca Beleza do Sal. E foi contacto mesmo! Contacto na pele! Decorria uma feirinha de artesanato e ao passarmos o senhor e as senhoras que lá estavam, muito simpaticamente incentivaram-nos a experimentar o esfoliante de sal e o hidrante nas mãos e braços. E lembro-me que aquilo cheirava mesmo bem, que se sentiam também uns grãozinhos na pele ao passar a mão, e que depois o hidratante deixava a pele muito macia.

Comprei o Creme Nutritivo porquê?

Eu tenho psoríase. É uma doença crónica (sem cura), auto-imune, e que se manifesta com o aparecimento de manchas vermelhas no corpo, que podem formar placas de crostas esbranquiçadas, que provocam descamação e que podem, ou não, provocar comichão. Nos casos mais leves as manchas localizam-se mais em determinadas zonas, principalmente nas articulações como nos cotovelos e joelhos, mas nas formas mais graves pode atacar grande parte do corpo e pode ainda deformar as articulações.  É uma doença muito complicada de se lidar por causa do fator emocional, e também por causa do sentimento de descriminação, que como facilmente compreendem dá cabo da auto-estima das pessoas que têm esta doença.



Embalagem de 30 ou 150 gramas?

Na altura de comprar surgiu-me a dúvida: comprar uma embalagem pequena, de 30g por 4€, ou uma embalagem cinco vezes maior, de 150g por 15€ e que me daria para muito mais tempo? A embalagem maior ficaria mais barata, mas eu achei que para experimentar deveria primeiro começar por uma embalagem mais pequena, para ver como a minha pele reagiria, e então depois se gostasse compraria uma embalagem maior, porque se não me desse bem, estaria a gastar mais dinheiro inutilmente.

Ingredientes

Olhando para o rótulo da embalagem, ficámos a saber que se trata de um produto artesanal enriquecido com Cera de Abelhas e que contém Vitamina E e Algas Fucus (Fucus vesiculosus). Bom, na verdade para mim, como se calhar para a maioria das pessoas, o que contém o creme não é assim tão importante, mas sim a sua possível eficácia.



Primeiras impressões

Gostei logo do creme. E acho que foi por me cheirar bem e por deixar a pele bem hidratada ao longo do dia. Mas o que ajudou a gostar dele é que muito rapidamente notei a pele a ficar melhor. Porque na verdade podemos aplicar um sem número de coisas que hidratam na pele com psoríase e por pouco dinheiro. Mas notei que as manchas vermelhas começavam a clarear. Até um ou outro ponto que aparecia nos braços, quando levava com o creme em cima, rapidamente desaparecia.
O creme nutritivo é consistente, não é tão cremoso como, por exemplo, o hidratante da mesma marca.
As trinta gramas da pequena embalagem de vidro duraram para duas ou três semanas.

Estávamos em meados de Agosto e comecei a aplicar na pele unicamente o Creme Nutritivo da Beleza do Sal, mas esta nem sempre é a melhor forma de proceder. Se queremos tentar perceber as melhorias que um novo produto pode proporcionar, e até para podermos ter termo de comparação, o mais inteligente a fazer é: aplicar só em determinada zona do corpo. Mas eu não o fiz. Não tenho assim muitas manchas (comparando com o que já tive) e então apliquei em todas as pequenas manchinhas que tinha: cotovelos, joelhos e quadris, o local onde estava pior.

A opinião do médico

Como estava entusiasmado com os resultados, perguntei-me se deveria dizer ao dermatologista que me acompanha no hospital público, que estava a aplicar este creme ou vez do corticóide do costume. Vocês diriam, sabendo que a maioria dos médicos é avessa a tudo que não implique passar uma receita e passar na farmácia? Pois é, se calhar o melhor seria nem dizer nada. Mas eu disse. Eu gosto do meu médico, principalmente porque ouve-me, e está sempre disponível para tentar ajudar e isso nos dias já é uma grande sorte! 
O que é que ele me disse? "Se lhe está a fazer bem, continue". Claro que eu não precisava da sua aprovação, mas fiquei contente com as suas palavras.

Concluindo

Desde Agosto que só aplico este creme. Mas as mudanças de estação, o Outono (tal como a Primavera) por norma não são boas estações. A doença é caprichosa, não está pelos ajustes, e também se pode habituar a novos cremes. Eu estou a gostar mas vamos ver como a coisa evolui. 
Temos também de ter noção que a doença não tem cura, e que cada caso é um caso. Não podemos nunca cair na ilusão que vamos ficar curados com um novo creme. E devemos também ter presente que, o que numa pessoa pode dar bons resultados, noutra pode não funcionar assim tão bem. 

O que eu aconselho é que quem tem psoríase que experimente. Comprem a embalagem pequenina e vejam como se sentem, e se gostarem continuem a aplicar como me disse o médico. É sempre bom termos alternativas, mais ainda com produtos naturais, para que se possa descansar dos corticóides prescritos pelos médicos, que como se sabe, usados por longos períodos na pele podem causar efeitos secundários.


Gostaram da review? Já experimentaram algum dos produtos da Beleza do Sal?
Mais uma vez Konigvs, obrigada por aceitares o desafio, apesar de ser tão diferente daquilo que estás habituado a escrever.
E já temos uma convidada para Dezembro. Quem será???   

18 comentários:

  1. Olha que não conhecia essa marca mas vai ser uma boa dica para quem esse problema
    boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gostei da review. E vou ser sincera, pensei que a psoríase fosse algo mais fácil de controlar :( mas ainda bem que este creme se tem portado bem!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  3. Gostei basatante da review, bastante completa. Felizmente, não necessito mas para quem necessita ajuda bastante :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da review, disses-te tudo! Fizes-te bem em partilhar este creme, especialmente para pessoas com a mesma doença mas não só, também para quem gosta de uma pele bastante hidratada :D
    Beijinhos <3

    LOSINGMAMIND

    ResponderEliminar
  5. Já tinha curiosidade em relação a essa marca, agora depois de ler esta review ainda fiquei mais curiosa! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Conheço a marca e já a vi à venda na minha esteticista mas nunca experimentei. Também eu sofro de psoriase mas até hoje apenas no couro cabeludo e está muito mais "suave", agora parece apenas uma caspinha.
    Gostei muito muito deste post.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que bom teres encontrado uma alternativa a outros produtos mais agressivos! Esse tem uma embalagem tão fofa!
    :)
    beijoca e boa semana!
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Não devo experimentar tão cedo porque entretanto uma amiga minha deu-me uma outra versão da Catrice que não dá na pele dela. Sorte de ser branquinho ahah :D Portanto, quem experimentar primeiro avisa :P

    Não conhecia o blogger nem o creme que, de facto, parece ser bem potente :o

    NEW COOKING POST | Bolo Ensopado de Laranja.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Acreditas que não conheço? Obrigada pelas sugestões :)

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ai! EU preciso! Porque também tenho psoriase :o

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito da review! Tenho uma amiga que também tem psoríase e vou indicar para ela!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  12. A minha mãe tem psoríase e bem sei o que custa a manter controlado! Não conhecia esse creme mas vou mostrar à minha mãe para ver se ela quer experimentar! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  13. Só agora é passei por cá, com alguma curiosidade para ler as vossas reações, mas gostaria também de acrescentar (visto que não escrevi no artigo) que se alguém com psoríase passar por aqui e quiser trocar opiniões, sobre este creme em particular, ou outros cremes/sabonetes que tenham experimentado, ou até sobre algum tratamento, que esteja à vontade. Podem passar lá pelo meu cantinho
    que por lá também vou dando o meu testemunho sobre a doença e até gostava de trocar impressões com outras pessoas que sofrem do mesmo problema.

    ResponderEliminar
  14. Tenho em ideia esta marca e fico contente por ser tão eficaz! beijinhos

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  15. É uma doença chata, ainda bem que há cremes como esse que ajudam a atenuar as manchas! Não conhecia o creme, mas deve ser fantástico :)

    ResponderEliminar
  16. O creme não conheço, mas a embalagem é giríssima!

    ResponderEliminar