quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Um pequeno almoço diferente...

Ontem foi uma manhã um pouco diferente, que teve direito a um pequeno almoço especial. Não, não é o pequeno almoço ideal, muito menos para quem anda em contenção de calorias. Mas é o pequeno almoço com um pouco das coisas que mais gosto, principalmente agora para o tempo mais frio (que teima em não chegar!) que só apetece bebidas quentes, doces e bolachinhas. 



O que começou por ser um “Já que amanhã é feriado vou fazer um pequeno almoço mais elaborado” acabou por se tornar numa bomba calórica em que incluí um pouco de tudo o que gosto de comer de manhã, numa produção fora do habitual mas que achei engraçado para partilhar convosco.

E o que temos?

Para começar não poderia faltar o chá. Para mim não há pequeno almoço sem chá e gosto de escolher conforme a vontade do dia. Estes são alguns dos favoritos da Tetley e da Twinings 

Obrigatoriamente teria de haver mel, que não passo sem ele. Neste caso foi o da Serra de Portel, um dos meus favoritos e que ganhou recentemente o prémio de Mel do Ano.

Depois temos os croissants tipo Francês que são sem dúvida os favoritos.

E os belos dos doces, um de framboesa e outro de morango do Harrods acabadinhos de chegar de Inglaterra e que eu tanto adoro.

Ou em alternativa a geleia de marmelo da Quinta da Barroca. Não é tão boa como a que a avó fazia, mas acho que esta é a mais próxima que encontrei até hoje.

Ou ainda o queijo da Vaca Que Ri, mas num ataque de consciência lá escolhi o light. 


Não podiam também faltar as bolachas Annas, desta vez de gengibre e de cappuccino. Se bem se lembram já falei sobre elas aqui.


Depois temos as belas das bolachas Húngaras, da pastelaria ao lado de casa, que são de longe as melhores que já comi

Mais uma vez um ataque de consciência fez-me incluir as tostas da Finn Crisp, uma descoberta recente que a meio do pequeno almoço disseram-me que sabe a palha de cavalo. É mentira! São ótimas e barradas com qualquer doce ou queijo são deliciosas!

Outra opção mais saudável são as bolachas integrais com sementes de chia ou as barritas de Aveia da Salutem. Também já falei das barritas aqui. 

E mais uma opção saudável, que como diariamente são as bolachas da Pura Vida do Pingo Doce. Estas são as argolinhas integrais de laranja e gengibre e os biscoitos integrais com sementes de chia.

Claro que tudo isto estava a ficar saudável demais, tinha de vir os chocolates para terminar. E claro que escolhi várias opções como as famosas barrinhas de chocolate com amêndoa da Regina, uma obsessão minha desde muito pequena.

Outro chocolate que não podia faltar é o Toblerone, que aqui em casa tinha uma tradição de ser comido à Segunda-feira à noite com um copo de Baileys. Ontem mudei a tradição e pronto! Foi à Terça-feira de manhã.

E para terminar, ainda juntei os adorados chocolates Guylian, mas desta vez os Crunchy Biscuit, que também descobri recentemente.

Que acharam do pequeno almoço? Calórico demais?
Costumam tirar uma manhã para estes pequenos almoços mais elaborados?

39 comentários:

  1. E sempre bom quando temos assim um pequeno almoço
    adorava um dia ter
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas não pode ser sempre que a dieta não deixa.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Nossa! Quantas delícias! De vez em quando me reuno com a família ou com amigos para fazer um pequeno almoco mais eleborado! :)

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderEliminar
  3. Adoro pequenos almoços assim, tento sempre fazer ao fim de semana

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro, mas não se pode fazer muitas vezes que não há dieta que resista. eheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Adorei! Quem me dera ter tempo para fazer isto mais vezes :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nem sempre temos tempo para isso, é sempre uma correria de manhã.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Eu pensava que esses pequenos-almoços só existiam nas telenovelas, onde há sempre muita criadagem a servir, e onde parece que as pessoas têm sempre todo o tempo do mundo para sair para o trabalho ou para a escola!!
    Esses pequenos-almoços também existem nos hotéis!
    e eu ainda não jantei, já estou a salivar a olhar para isso tudo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vês não é só nas novelas. Dá é uma trabalheira enorme, daí que a criadagem dava jeito!
      Beijinho.

      Eliminar
  6. Um belo pequeno-almoço, daqueles para comer com calma e em boa companhia! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas é dificil arranjar tempo para pequenos almoços assim.
      Beijinho.

      Eliminar
  7. ai, isto até faz mal só de olhar :P que vontade de comer tudo. beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhar não faz muito mal, o problema é mesmo comer isto tudo.
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Isso é que é um pequeno almoço! Boas fotos :)
    Beijinho.

    https://missweetie.blogspot.pt/2016/10/unhas-com-estilo-partir-de-casa.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Este foi mesmo muito elaborado.
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Muito obrigado minha querida :D Exatamente, a piada é essa :P

    Taaaanta coisa boa :P Não passo, igualmente, sem um bom pequeno almoço :D

    NEW TREND ALERT POST | MEN/WOMAN: Faux Fur For Winter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, e soube tão bem! Pena não ser sempre assim.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Mas que rico pequeno-almoço!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, este foi bem melhor que o habitual.
      Beijinho.

      Eliminar
  11. Muita coisa boa sim senhora e fizeste tu bem, um dia não são dias ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que me ando a dizer a mim mesma até agora. Foi só uma vez, não se repete mais durante um ano ou 2. eheheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  12. Não é dos mais saudáveis, mas sabe tãããooo bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Agora é preciso um ano inteiro para recuperar de tanta coisa. eheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  13. Uau que grande banquete! confesso que não sou muito de doces logo pela manha , se tivesse de escolher um grande pequeno almoço, iria para o bacon, ovos, salchichas, croissants... XD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu não gosto nada desse tipo de coisas. Acho que andava o resto do dia enjoada. Mas os croissants souberam tão bem!! eheheheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  14. Este post abriu-me tanto o apetite! Que aspeto maravilhoso, adoro tudo!
    Segui o blog!
    Beijinhos
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Até eu fico com fome só de me lembrar! eheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  15. Simplesmente fantástico esse pequeno almoço! Fiquei a babar e cheia de fome só de ver, vou já fazer o jantar... ;)
    ***
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. De facto foi um pequeno almoço memorável. Estou é com remorsos até hoje da quantidade de calorias que aquilo tinha. Mas pronto, é só uma vez.
      Beijinho.

      Eliminar
  16. Ahahah mas é um truque fabuloso :o espero que estejas dispensada dessas lides eheh :D

    NEW REVIEW POST | Catrice Foundation: All Matt Plus Nude Beige.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Tanta coisa apetitosa :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Que pequeno-almoço tão bonito e variado! Adoro as argolinhas do Pingo Doce :) E as bolachinhas de gengibre são muito viciantes :D

    ResponderEliminar
  19. God, tanta coisa haha
    Ao pequeno-almoço mal consigo beber um leite achocolatado, quanto mais esta mesa cheia de doçarias! Não é que não goste, mas de manhã logo após acordar, tudo o que coma, cai-me super mal!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Que pequeno almoço!! Tem tudo um aspeto delicioso, mas de manhã nunca consigo comer muito.
    Já estou a seguir o blog. Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar