segunda-feira, 17 de abril de 2017

Tendência Florida!

Ok, tal como prometido vamos começar a variar um pouco a temática aqui do blog. Por isso hoje, em vez de falar de produtos de beleza ou de cozinha vamos falar de... Moda!
Isto para mim é quase um desafio maior do que vir falar de matemática porque o meu conceito de moda é... diferente da maioria. Acho que ainda não é do conhecimento público por aqui mas a verdade é que raramente uso cores e misturo preto com preto. Não é mania, não é marca pessoal, é mesmo questão de gosto. Claro que tenho noção que um post de moda só de roupa preta não iria ter grande apreciação, por isso lá vou eu aventurar-me no mundo das cores (ou tentar!) e falar de uma loja que gosto bastante, a New Look. É uma loja inglesa que além das lojas físicas que tem no Reino Unido têm também loja online e... melhor de tudo... faz entregas em Portugal apenas por 6€. Nada mau!
Uma das grandes tendências desta primavera são floridos, principalmente estampados mas também em brocados, bordados, tudo é válido. E podem ir desde as flores mais pequeninas a autênticos arranjos florais no tecido, que dá um look fresco, primaveril a apelar ao sol.

Vestidos 

São para mim os mais fáceis de escolher porque adoro vestidos e são talvez as peças que mais uso. Este ano não há grandes regras nos vestidos além do uso de tecidos leves. Não interessa se são curtos, compridos ou médios, com ou sem mangas, ombros tapados ou descobertos, a grande regras são mesmo as flores.

Blusas e Tops

Mais uma vez encontramos um bocadinho de tudo no que respeita a blusas. Temos tops, temos o típico formato camisa, temos do mais curto ao mais comprido, com mangas de todos os formatos, vários tamanhos de decotes e mais uma vez a regra (com uma ou outra exceção que a confirma) são os tecidos leves e esvoaçantes. As blusas e tops, mais do que outras peças esta Primavera apostaram não só nos estampados como também nos brocados e até nas rendas.

Macacões

Confesso que foi mesmo a parte de que me deu mais dores de cabeça a escolher. Adoro ver macacões mas acho que em mim tudo neste género fica mal. Deve ser birra minha, claro, o que é certo é que tenho apenas um e raramente uso. O que é certo é que vieram para ficar, tanto o formato playsuit como os jumpsuits. Os primeiros usam-se principalmente muito curtos. E os jumpsuits encontram-se dos mais clássicos até mesmo às cullotes. (Que também ficam lindas a toda a gente, menos a esta alminha aqui!)

Saias

Outra das minhas perdições são as saias. E felizmente o formato godet continua em força nas tendências desta Primavera! Acho que o exageradamente curto este ano ficou um pouco para trás e o que se encontra em 'mini' é muitíssimo aceitável. As saias, mais do que os vestidos, encontram-se em todos os tamanhos, acima ou abaixo do joelho, no entanto não tão compridas quanto os vestidos. Mais uma vez, a aposta passou além dos estampados e vê-se imensos os brocados, muitas com bordados lindos.


hshddddddd

E vocês? Que acham desta tendência florida? Já aderiram? Gostam de ver ou acham demasiado Primaveril para usar na roupa?
E já agora, que acham desta ideia de falar mais de moda?
Não se esqueçam que está a decorrer o sorteio do Gift Bag aqui

46 comentários:

  1. Não conhecíamos a loja mas tem peças muito lindas!!
    Beijinhos e boa semana *** :)
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tem montes de coisas giras!
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Confesso que adoro essa tendência mas não sei se usava
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas. Também não sei até que ponto usaria algumas das sugestões. eheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Até não desgosto, apesar de gostar de peças mais discretas.
    Beijos, Rafaela do blog - welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Amei e amo estampas floridas, principalmente nos vestidos!!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns são super fofos com as flores, mas outros até eu considero um pouco exagerados.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Não conhecia essa marca, muita variedade, muito por onde escolher!!!
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ah, eu amo estampa florida! É só amor ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto desta tendência florida, desde que não seja demasiado exagerada. Eu tenho umas quantas peças com florinhas :)

    Estão aí muitas sugestões giras!

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Concordo plenamente, algumas peças são autênticos arranjos florais, talvez um pouco exagerados até. eheheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Podes falar sempre de moda que não me importo nada querida! Adorei as peças que escolheste, gosto imenso desta tendência!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada! É sempre ótimo ter esse feedback :)
      Beijinho.

      Eliminar
  9. A da Vichy ainda não testei mas a da Uriage sei que vale imenso a pena.
    Então é assim: eu passei da Avène para a La Roche a nível de água termal e noto diferença entre ambas. Tudo tem mesmo a ver com as necessidades da pele. Noto imensa diferença sempre no pós-barbear. A pele fica mais hidratada!!!

    Acho que deves, mesmo, apostar nesta nova temática :D Gosto de padrões florais mas há que ter muito cuidado a usá-los :D Esta última camisa verde é só perfeita :o

    NEW COOKING POST | Bifes de Peru com Molho de Cerveja Preta.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, é preciso atenção para não exagerar. eheheheheh
      Obrigada pelo feedback!
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Não costumo usar muitos padrões, mas até gosto de ver!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu. Gosto muito de ver, mas depois nunca gosto de usar.
      Beijinho.

      Eliminar
  11. Adoro padrões florais!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de ver e ficam ótimos nesta época mais quente.
      Beijinho.

      Eliminar
  12. Adoro esta tendência.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro ver, mas para aderir tem sido ao poucos.
      Beijinho.

      Eliminar
  13. Hello dear,
    you have such a fantastic blog!
    Would you like to follow each other on GFC? Please let me know, it would be my pleasure!
    Hugs,
    LIANA LAURIE

    ResponderEliminar
  14. É a tendência que veio para ficar! Gostei das tuas escolhas, a minha peça favorita é o vestido preto com flores :)
    Ajudei nos cliques ;)
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Também me parece que sim, é uma tendência que se mantém. O mais comprido? Também é dos meus favoritos. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  15. Adorei as tuas escolhas, são todas muito giras!! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  16. acho que fazes bem em sair da tua zona de conforto :)
    eu também adoro looks todos pretos, especialmente na época de inverno
    ainda não sei o que achar da tendência dos floreados, eu gosto mas não sei até que ponto vou comprar roupa com esse padrão
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, é sempre uma aventura no desconhecido. eheheheheh
      Somos duas. Eu fico-me pelos mais escuros, com flores mais pequenas. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  17. Looks lindos amei, obrigado pela sua visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  18. Respostas
    1. Sim, alguns deles são mesmo giros. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  19. Amei as tuas escolhas, ando doida com macacões floridos :D
    Beijinhooo
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Eu ainda não me aventurei nos macacões, mas acho alguns destes mesmo lindos.
      Beijinho.

      Eliminar
  20. Gosto do florido mas é dificil encontrar um que me agrade.
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal. Torna-se um pouco difícil não cair no exagero.
      Beijinho.

      Eliminar
  21. dos meus padrões favoritos <3
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar