segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

10 Coisas que toda a gente quer... menos eu!

Olá pessoal,

Eu sei que ando sumida, mas finalmente recomeço a ter tempo para o blog.

Hoje trago-vos um post um pouco diferente do habitual. Nos últimos dias dei por mim a pensar na quantidade absurda de coisas que vou vendo que amigos, familiares, até mesmo o pessoal aqui na blogosfera quer ou adoraria ter/fazer e que eu, no entanto, nunca quis. Vamos começar?

IPhone
Não interessa se é o 7 o 8 o X ou o Y. Nunca esteve na minha lista de desejos. Não digo que não seja um excelente telemóvel com montes de funcionalidades e afins mas sempre achei o preço um exagero tendo em conta a utilização que lhe dou. Gosto de ecrãs grandes e basicamente é a minha única regra. Posso esbanjar dinheiro em coisas que nem têm grande utilidade, mas telemóveis não. Pensei e repensei os quase 200€ que paguei pelo meu, a ideia de comprar um mais caro que isso é, para mim, impensável por uma questão de bom-senso. Para mim não teria qualquer utilidade. 

Viagens às Maldivas (Ou qualquer outro destino tropical) 
Epá... não! Não é segredo nenhum que a minha paciência para destinos de praia é pouca. Sempre foi. Lembro-me que desde pequena a minha mãe tinha a mania de ir passar 1 ou 2 semanas em Julho para o Algarve e variava o destino entre Cabanas de Tavira e Vilamoura. Aquilo para mim era um inferno. O ter de ir com ela para a praia era o pior dos castigos e a minha parte favorita era o regresso. Eu até gosto de praia... nas primeiras 2h e se passar 1h50m na água. Mas mais do que isso não. Por isso a ideia de ir para um desses destinos tropicais em que se passa o tempo todo na praia ou na piscina, onde reinam mosquitos beber água é uma aventura que nunca sabemos se nos leva ao hospital... Não!!!!



Carro
Esta é a grande luta da minha vida! Aos 30 anos não tenho carta de condução nem nunca tive a menor vontade de a tirar, apesar de até ter tido vários membros da família a querer oferece-la e, a certo ponto, até ter mesmo um carro novo na garagem que ninguém usava. Eu e os carros não nos entendemos e pronto. Felizmente vivo no centro da cidade, com montes de transportes à porta e nunca tive a menor necessidade de ter carro. E eu sei que agora já há alternativas e tal, mas... os carros no geral têm 3 pedais e eu só tenho 2 pés. Existem autocarros, metros, aviões, comboios, taxis, ubers, cabify's e sabe-se lá mais o quê. Não quero nem preciso de carro para nada. A menos que venha com o Ambrósio. 

Playstation
Quem diz essa, diz outra consola de jogos qualquer. Nunca me entusiasmou em nada. Lembro-me que desde pequena tinha amigos e até amigas que viviam agarrados a isto e sempre me tentaram converter ao mundo dos jogos. Nunca percebi o interesse e por mais que tentasse ao fim de 10 minutos estava entediada. 
Casa com vista para o mar
Ok, quem ler isto vai ficar a pensar que detesto praia e mar. Não é o caso. Até gosto de ir passear à praia e dar os meus mergulhos. Mas morar em praticamente em cima da areia??? É que nem pensar! E pelos vistos é de família. Quando era pequena os meus avós decidiram comprar uma casa na praia para que todos os filhos a pudessem usar nas férias. Eu tinha no máximo uns 5 anos e lembro-me até hoje das palavras da minha avó quando o meu avô tentou comprar um apartamento na rua em frente à praia com uma linda vista para o areal: “Ó Guilherme, tu estás maluco? Isto no Inverno, ainda aqui chega o mar!” E pronto, compraram a casa na última rua lá do sítio, o mais longe possível da praia. Na verdade tenho mais medo que me entrasse algum caranguejo pela janela, do que lá chegasse o mar. Mas concordo até hoje com a decisão da minha avó. 


Relógios Swatch
Sinceramente nem sei se ainda existe esta febre, mas tive a infelicidade de atravessar toda a minha adolescência durante esta moda. Não interpretem mal, por favor, a marca até tem coisas engraçadas, mas a moda da altura eram aqueles relógios em plástico de linhas direitas, sem qualquer ornamento, com uns padrões que sempre achei infantis demais (até quando tinha idade para padrões infantis!). E, pior de tudo!! É que tudo isto é uma questão de gosto e aí cada um sabe do seu. Mas a coisa me mais me irritava nestes bichinhos era o barulho que faziam! Se há coisa que não suporto são relógios que se ouça o 'tic-tac' e estes ouviam-se de noite até fechados dentro de uma gaveta!!! (Sim, eu sei que tenho ouvidos de tísica!!!) 



Viagem à Disney
Eu devo ter sido a única criança no Hemisfério Norte, quiçá no planeta, que nunca quis ir à Disney! Cresci a ver filmes da Disney, devo saber as falas de pelo menos 3 ou 4 filmes do princípio ao fim, era obcecada com o Melody Time, ainda hoje dou por mim a cantarolar o Hakuna Matata e Quantas Cores o Vento tem, chorava baba e ranho a ver o Bambi e a adoração pelos Aristogatos era tanta que uma vez apanhei uma gatinha branca na rua, levei-a para casa e chamei-lhe Duquesa. Posto isto, era de esperar que tivesse passado a infância toda a implorar que me levassem à Disney, certo? Errado! Não queria nem ouvir falar do assunto! Depois de abrir a Disney em Paris, a minha mãe chegou a perguntar-me várias vezes se não gostava de lá ir. A minha resposta foi sempre “NÃO!” Qual o motivo? Não sei, nunca me fascinou. Se calhar até iria lá mais facilmente agora depois de adulta do que em criança. E continua sem estar nos meus planos!



Casar e ter filhos 
Desde que me lembro, sempre disse que não iria casar e muito menos ter filhos. Eu sei que isto pode parecer frio da minha parte e se calhar até é, mas é uma das poucas constantes na minha vida, algo que nunca mudou. Acho que todas as meninas, desde muito pequenas sonham com o Principe Encantado (aquele da Disney!), com o vestido e o dia do casamento e brincam com as bonecas a fingir que são os filhos. O meu pensamento desde muito pequena: Aturar o mesmo homem para o resto da vida? Nem pensar! Filhos? Nem adotados!” Ok, se calhar já não estou tão radical em relação a aturar o homem. Mas ele tem de ter consciência que casar não caso nunca e filhos é coisa que comigo não há de ter. O que é certo é que teria ainda uns 15 ou 16 anos e assinei dois guardanapos a dizer que não me casaria nunca e dei-os a duas amigas. Não sei se ainda existem, mas a promessa mantém-se! 


Bimby  
É verdade, a famosa maquineta não me atrai em nada. Apesar de não cozinhar tanto quanto gostaria, a realidade é que adoro ir para a cozinha e começar a inventar. Ou pegar numa receita e alterá-la a tal ponto que quando termino já nada tem a ver com a original. E ir provando e acrescentando isto ou aquilo, gosto de coisas bastante espontâneas e posso estar muito errada mas acho que a Bimby não dá grande aso a isso. Quem diz esta, diz qualquer uma outra marca, aliás. A mim não me seduzem. 

  
Pacotes de TV com centenas de canais 
Ora então vamos lá raciocinar. O dia tem 24 horas, das quais se passa, teoricamente, 8 horas a dormir, 8 horas a trabalhar (no mínimo!), 2 horas de refeição, 1hora no transito para ir e voltar do trabalho, fora o tempo que se gasta a fazer tarefas domésticas, passear os cães, sair com os amigos, ir às compras, falar com os familiares em casa, etc, etc... isto deve dar no máximo (dos máximos!!!) 2 horas disponíveis para ver televisão. Ora agora expliquem-me como é que, com 2 horas se consegue ver os quase 200 canais que nos tentam impingir??? É que mesmo que me fique por pacotes de 100 canais, precisaria de mais de 8 horas diárias à frente da televisão para ver apenas 5 minutos de cada canal. Onde é que eu tenho 8 horas para ver televisão??? Agora expliquem-me para que raio preciso eu de 100 ou 200 canais??? (Pequena nota: Não me lembro da última vez que liguei a TV!) 


Desta vez fico-me apenas por uma lista de 10, mas não me surpreenderia muito se este post ganhasse uma Parte 2 muito em breve, porque a lista é extensa.
E vocês? Que tipo de coisas é que nunca quiseram apesar de ser moda, toda a gente ter ou ser o esperado? Contem-me tudo nos comentários. 

Beijinhos e até ao próximo post!


Todas as fotos deste post foram retiradas do Google

52 comentários:

  1. Eu por acaso também nunca percebi o fascínio com os Iphones, mas quem tem não quer outra coisa.
    Tem que haver gostos para tudo e para todos, e ainda bem que assim é :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas realmente a tecnologia não me fascina muito.
      Ora nem mais.

      Eliminar
  2. Eu tenho um iphone e uma playstation ahah! Já começo a riscar coisas daqui da lista, o que me está a fazer sentir um bocado mal. O Iphone pode ser moda, mas jogo playstation desde os meus 6 anos com o meu pai, portanto faz parte da minha história. Não é moda para mim :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah Eu não queria deixar ninguém a sentir-se mal. Isto é só uma lista de coisas que nunca quis, não é uma crítica a quem gosta.

      Beijinho.

      Eliminar
  3. Iphone também não me interessa acho caro para o que é. Acho que se paga muito a marca
    Sem carro eu estava lixada. Não gosto de conduzir mas tive de tirar a carta
    Adoro relógios da swatch! Mas os meus não são esses. Gosto porque realmente duram e não são tão caros como outras marcas
    Também não tenho interesse nas PlayStation!
    Já fui a disney e gostei muito :)
    Também não quero casar e ter filhos xD
    Achei muito interessante o teu post!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo que para muita gente o carro é mesmo uma necessidade por falta de opção, aqui não é o meu caso, daí estar na lista.
      Obrigada.

      Beijinho.

      Eliminar
  4. Oh foi bom te conhecer um pouco mais
    acho que estou como ainda não tenho carro nem a carta mas também tenho quem a me pague mas não ah vontade para o fazer
    Beijinhos
    Novo post ( Review Removedor De Maquilhagem ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não falo muito sobre mim aqui, isto já é muito mais que o habitual. =)
      Mas ainda bem que gostaste.

      Beijinho.

      Eliminar
  5. Também dispenso a Playstation e a Bimby! Acho que é completamente possível cozinhar normalmente sem ela!
    No entanto, há que haver gostos para tudo obviamente :)
    Um beijinho,

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre se cozinhou sem ela... e por aqui não vai mudar. eheheheh
      Claro que sim.

      Beijinho

      Eliminar
  6. Dispenso a Bimby mas não o resto! :)

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    há aqui algumas coisas que também sou capaz de dispensar :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se torna engraçado e prova que somos todos diferentes.

      Beijinho.

      Eliminar
  8. Na maioria delas estou de acordo contigo porque também não as quero. Tenho uma bimby mas porque já era do meu namorado! :) E quero ir à Disney! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu se calhar depois de ir até ia gostar, mas dificilmente iria decidir lá ir (a menos que fosse arrastada por alguém eheheheh)

      Beijinho.

      Eliminar
  9. Bons olhos te leiam!

    1. O meu telemóvel é de 2004. Funciona lindamente.
    2. Que desperdício de dinheiro!
    3. Há carros só com dois pedais: travão e acelerador. Smart é uma boa opção.
    4. Sabias que eu nunca tive uma consola de jogos?
    5. Perto do mar não se pode ter um jardim decente por causa do sal!
    6. Com telemóveis qual a utilidade de um relógio de pulso?
    7. Eu cresci e aprecio outro tipo de brinquedos e diversões.
    8. Casar é um contrato que por norma só dá prejuízo! A única vantagem de ter filhos é usa-los como justificação para estar sempre a faltar ao trabalho! Bem vejo as minhas colegas!
    9. Com o dinheiro da Bimby compras um carro!
    10. Não tenho televisão.

    Beijinhos!

    Multi-resistente
    Bucólico-anónimo
    Plastrão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é por isto, meu querido, que nós nos damos tão bem!
      Um dia ainda casamos e tenho de vir cá esconder este post, porque depois até parece mal irmos de lua de mel para as Maldivas, comprar casa em frente ao mar, com carros para os dois, termos um rebanho de filhos que passam o dia agarrados à televisão e à Playstation exceto quando é para ir para a Disney, e depois dares-me Bimbys, relógio e Iphones. Que vergonha! :P

      Beijinho.

      Eliminar
  10. Não me importava nada de fazer uma viagem à Disney e às Maldivas!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. opa adorei este post ahahah muitas coisas da lista eu tb n quero!!
    por exemplo viagem as maldivas, eu n sou mt de cenas tropicais, deem me os paises nordicos e sou feliz!!
    bimby, acho um desperdicio de dinheiro, iphone tb (alias costumo dizer que se o tivesse era pq so ha capas giras pra merda do iphone e o resto nada!) o carro tb n tenho carta nem vou tirar ahah

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada. Foi mesmo dos mais divertidos de escrever.
      Como eu compreendo! eheheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  12. Identifico-me imenso contigo! Cá em casa é igual menos a parte dos carros
    temos dois, mas são antigos, um de 89 e outro de 95 mas lá está, nesta vila não temos grandes transportes publicos e como o namorado gosta de ir passear para fotografar o carro é mesmo necessário.
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que nesse tipo de situações não há mesmo outra alternativa. Ui não me digas que também é dos que faz quilometros para fotografar jardins e pássaros... conheço bem esses exemplares. eheheheheh

      Beijinho.

      Eliminar
  13. Concordo contigo no casar e ter filhos, o Iphone :)
    Beijinhos
    Volta & Meia Blog
    Facebook

    ResponderEliminar
  14. Olá Susan,

    Me identifiquei com alguns itens que você citou como: Iphone, Viagem para a Disney e o Relógios Swatch..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que as pessoas se identificam pelo menos com alguma coisa. ;)

      Beijinho.

      Eliminar
  15. Apesar de não me identificar achei super curioso e interessante em como as pessoas são tão diferentes, e isso é tão bom :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, apesar de tudo, somos mesmo muito distintos a nivel de gostos.

      Beijinho.

      Eliminar
  16. Identifico-me com algumas coisas, como os relógios swatch ou a playstation. Uma ideia curiosa, esta lista!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Foi mesmo uma ideia que surgiu de repente em conversa e resolvi trazer para o blog.

      Beijinho.

      Eliminar
  17. Eu também nunca quiz um iPhone tô bem com o meu celular
    http://blogbonecadolaco.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Tenho algumas coisas em comum contigo. As viagens o casar a bimby o iphone agora o carro não passo sem ele...
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carro admito ser bastante útil para muita gente :)
      Beijinho.

      Eliminar
  19. Muito bem , obrigado :P
    Espero que tenham sido boas compras eheh

    Acredita que, daí, queria algumas coisas, mas não tudo eheh

    NEW REVIEW POST | MAC: PREP + PRIME HIGHLIGHTER BRIGHT FORECAST <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre curioso ver essa diversidade.
      Beijinho.

      Eliminar
  20. Ahahah!!! Que giro como somos todos tão diferentes!!! Da tua lista, tenho tudo e já fiz tudo!! Não tenho casa de praia, mas vivo em Carcavelos ������

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Nesse caso nem se justificaria ter :)

      Beijinho.

      Eliminar
  21. O iphone eu tenho.. aliás é o meu terceiro já! Comecei no 4S e já vou no 7 Plus.. é uma coisa que gosto :) à Disney fui quando era mais nova, é bem bonito mas não está nos meus planos por agora :) a carta de condução tenho e conduzo o carro dos meus pais. De resto também são coisas que não me cativam muito :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez um dia eu ainda entenda a maravilha do Iphone. eheheheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  22. O iphone é mesmo um desperdício, também não consigo dar mais de 200 euros por um telemóvel. Já tudo o que seja relacionado com a praia sou o oposto :)

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende da utilização que se dá, mas no meu caso não se justifica.
      Beijinho.

      Eliminar
  23. eu até hoje não sinto falta do iphone, eu realmente compro o celular mais por conta da camera que por qualquer outra coisa, o que eu não sigo são as 9382983 tendencias de moda, tem algumas que fecho o olho e faço de conta que nem existe. Viagem é algo que disney é meus ultimo plano, quero conhecer fora, mas disney não é o lugar dos sonhos. Adorei o post e o blog. Beijos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, este post foi mesmo muito divertido de escrever.
      Beijinho.

      Eliminar
  24. Não sinto falta de uma playstation, mas o iphone não consigo .. já tive 4 modelos e adorei todos eles :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, isso é que é uma coleção deles! eheheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  25. Casar e ter filhos também não está nos meus planos.

    ResponderEliminar
  26. Identifiquei-me com quase todos os itens que não queres ter e eu também não). Somos mais parecidas do que pensava :)

    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado. Ás vezes pensamos que somos só nós e afinal há montes de gente que se identifica com as mesmas coisas. :)
      Beijinho.

      Eliminar

Obrigada pelo comentário!
Será respondido aqui na página :)