segunda-feira, 12 de junho de 2017

Experimentei... o iogurte Skyr

Acho que já mencionei aqui que sempre que vou ao supermercado gosto de trazer um produto alimentar novo para experimentar. O que significa que pelo menos uma vez por semana vem parar qualquer coisa nova aqui à despensa (ou ao frigorífico). Alguns passam a compra habitual, outros nem por isso. Então porque não falar aqui sobre eles? Digam-me o que acham da ideia.

Há uns dias coloquei no instagram a foto do meu lanche, o famoso iogurte Skyr da Arla, que anda nos frigoríficos de toda a gente nos últimos tempos e hoje quero deixar a minha opinião um bocadito mais a fundo.


Comecemos por saber que iogurte é este. Skyr é o iogurte típico da Islândia, trazido da Noruega ainda pelos Vikings, obtido através de leite magro pasteurizado, com a consistência de queijo fresco ou requeijão com alto teor de proteínas, quase sem matéria gorda e açúcares reduzidos. Pode vir em sabor natural ou sobre uma camada de polpa de fruta de vários sabores.

Recentemente chegou-nos a alguns supermercados e depois de ver tantos comentários ao dito cujo, lá me decidi a experimentar. Como não tenho nenhum Lidl por perto ainda não experimentei os da Milbona, mas encontrei os da Arla no Continente e trouxe dois sabores diferentes, um de framboesa e um de ginja. 


O que achei sobre eles? 
Comem-se mas não fiquei fã. Gosto da consistência cremosa, que faz lembrar os agora desaparecidos Danio da Danone, no entanto achei que a fruta apesar de ser suficiente para misturar em todo o iogurte, não lhe dá sabor suficiente. Continuo a achá-lo demasiado azedo. Claro que isto pode-se resolver ao adicionar açúcar, mel, stevia, doce, o que quiserem, no entanto lá vai disparar a quantidade de calorias, que já não é assim tão baixa. No entanto, uma coisinha destas a meu ver vale por uma refeição. Depois de comer um destes iogurtes ao fim da tarde juntamente com uma barra de cereais, posso dizer que fiquei sem fome a ponto de nem jantar. Claro que isto não substitui refeições!! No entanto o erro foi meu de o comer tão tarde, isto por volta das 16h seria o ideal para me manter saciada até à noite. 


Como já referi, os iogurtes skyr começam agora a encontrar-se pelos supermercados, nomeadamente no Lidl (Milbona), Continente e Jumbo. Estes da Arla (Continente) existe o natural, de framboesa, de alperce e espinheiro, de mirtilo e de ginja. São embalagens de 150g, que contam 120 kcal e custam cerca de 1€.

Já experimentaram? O que acharam sobre eles?

12 comentários:

  1. Eu nunca experimentei nenhum iogurte do género porque tenho a certeza que não vou ser fã do sabor e acho-os extremamente dispendiosos :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. São bastante caros e, apesar de saudáveis, um pouco enjoativos também. Gosto deles até determinado ponto, porque quando chego a meio da embalagem já começo a ficar maldisposta...

    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  3. Eu já ouvi falar tanto mas confesso que ainda não comprei para provar
    mas parece ser bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentamos mas ainda não tivemos grande curiosidade :/
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Nunca provei e por acaso também não me suscita grande interesse hahah

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda não provei mas por norma acho este tipo de iogurtes demasiado azedos para o meu gosto. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Meu Blog Resultado lotofacil

    ResponderEliminar
  8. Seems very tasty!!! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar