quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Instagram



Depois de imensas chatices com o instagram nas últimas semanas acabei por ponderar bastante se valia a pena continuar por lá ou não.
Confesso que é uma rede social que apesar de ter um conceito interessante, tem vindo a desiludir cada vez mais com politicas recentes. 
Estava tão cansada de ter posts a desaparecer sem motivo ou que nunca chegavam sequer a aparecer nas tags (Isto para não falar da autêntica dança das cadeiras que se faz com a treta follow/unfollow), que tive mesmo de parar e pensar se era justificável ou não continuar. 
Sempre disse que sou blogger, não instagrammer. O meu principal conteúdo e interação é aqui, as outras redes sociais associadas são apenas um acessório e para mim, uma forma de divulgação do trabalho do blog. Nunca o meu principal foco.

Claro que no mundo do imediato, tenho noção que qualquer blogger que decida não ter/apagar o instagram é quase como cometer um suicídio social e sendo este um espaço ainda em início de crescimento, essa é uma ferramenta imprescindível.
Posto isto, colocava-se a questão do que fazer em relação à minha conta. Os meus posts há semanas que não chegavam a quase nenhuma tag e por muito que colocasse novo conteúdo não chegava a novos seguidores. Contactar alguém é uma tarefa quase impossível por ali e só depois de muito procurar consegui fazê-lo, apenas para ser ignorada até ao momento em que estou a escrever este post.

Ora tinha então três soluções. Ou apagava a conta e deixava de vez o instagram, ou mantinha a que tinha e continuava sem qualquer tipo de visibilidade ou criava uma nova e esperava que coisa não repetisse. Qual era a vontade? Apagar e nunca mais pensar sequer em tal rede social.
Infelizmente, sei que o blog iria sofrer e não teria o crescimento que lhe gostaria de dar, como tal decidi perder os seguidores que já tinha e criar uma nova conta. Considero isto como a minha segunda chance ao Instagram. Esperemos que corra melhor que a anterior!


7 comentários:

  1. Eu gosto imenso do instagram se bem que realmente as novas politicas são uma chatice.

    ResponderEliminar
  2. Olha que tenho vindo a gostar bastante do instagram o mais chato e aquelas pessoas que só te seguem para tu seguires de volta e depois passado um tempo deixam-te de seguir, vou passar para te seguir
    Beijinhos
    Novo post (Conjunto De 10 Esponjas De Maquilhagem) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Por acaso gosto imenso do instagram, bem mais do que facebooks e afins. Mas realmente a nova política é uma parvoíce,

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  4. Daqui a uns tempos talvez crie um instagram para o blog, e com certeza poderas contar com o meu follow! Isso do Follow/Unfollow, se a pessoa deixou de se interessar pelo conteudo (passado uns tempos) ok...mas quando seguem com o proposito de ganhar um seguidor e depois deixarem de seguir é completamente ridiculo, gosto de pensar que esse tipo de pessoas não vao a lado nenhum com esse esquema, até porque acredito que o sucesso de qualquer rede social está na interacção das pessoas...
    Beijinhos,

    Anita On

    ResponderEliminar
  5. O instagram está muito complicado para as contas novas neste momento. Os algoritmos não ajudam muito mas não é impossível. Em relação às hashtags secalhar usavas umas muito genéricas que em cada segundo têm milhares de fotos novas (e por isso é normal que nunca vejas a tua foto lá, nem os outros a irão ver) ou então podes ter levado com o famoso "shadowban" onde ficaste banida de postar a foto em certas hashtags ou até mesmo todas. Tenta na nova conta postar em hastags menos usadas e tenta usar a de grupos do facebook que gerem interações :)

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito, talvez pelo facto de adorar fotografia.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!
Será respondido aqui na página :)