domingo, 13 de maio de 2018

Desafio do Chá - 2ª Semana


Olá pessoal!

Estamos no final da segunda semana do Desafio do Chá. Para quem não faz a menor ideia do que estou a falar, podem ler os dois últimos posts, mas basicamente estou a tomar um chá ou uma infusão diferente todos os dias durante um mês, que podem ir acompanhando no Instagram e ao Domingo falo sobre eles aqui no blog.

Pois esta semana tivemos:

Dia 7 - Tetley Immune Vitamina C 

Assim que esta gama saiu, este foi logo o primeiro que trouxe para casa e andava ansiosa para experimentar. Logo na frente da embalagem diz ser uma infusão de fruta com limão e gengibre. É preciso ver atrás a composição completa e é bem extensa. Contém frutos de roseira brava, hibisco branco, maçã., gengibre, casca de laranja, folhas de amora silvestre doce, raiz de alcaçuz e casca de limão. Sempre me convenci que o limão e o gengibre fossem os sabores predominantes aqui mas estava enganada, este último mal se sente e o sabor principal é a citrinos e esse ponto desiludiu-me um pouco. Acho que é uma infusão... banal, sem nada de excecional ou marcante. Não trás qualquer sugestão da temperatura de água, mas o tempo de infusão é de 3 a 5 minutos. Acho que mesmo que passe, só fica ligeiramente azedo, o que se resolve bem com qualquer tipo de adoçante.

Dia 8 - The London Tea Company Peach & Rhubarb 
A primeira coisa a destacar aqui é... a embalagem! Sendo esta uma marca tipicamente Londrina, a embalagem, num estilo divertido, conta a história da introdução do chá na vida dos ingleses pela mão da Rainha Catarina de Bragança, mulher do Rei Charles II. Achei piada! Já a nível do chá, este contém chá preto, maçã, hibisco, roseira brava, folha de amora doce beterraba vermelha. Apesar de se intitular um chá de pêssego ruibarbo, não tem qualquer referência a estes, a menos que seja num dos aromas naturais. O que é certo é que é uma delícia! É também mais um que ignora a temperatura da água mas aconselha 1 a 3 minutos de imersão. Pessoalmente, coloco a água a cerca de 100º e acho que nem precisa dos 3 minutos, 1 a 2 chega.

Dia 9 - Twinings Lemon Earl Grey 
Este é um dos meus chás favoritos! É composto por chá preto com aroma de bergamota e aroma de limão. É forte, embora os citrinos cortem um pouco esse efeito, dando-lhe um toque fresco e frutado. É especialmente bom com mel, que lhe parece abrir mais o sabor, o que não acontece com o açúcar. A temperatura da água deve ser de 100ºC e a embalagem aconselha 3 a 4 minutos de imersão. O meu conselho? Esqueçam a segunda parte! O chá é bastante forte e a meu ver não precisa de tanto tempo ou acaba por ser amargo e ácido. Um único minuto é, para mim suficiente.

Dia 10 - Twinings Strawberry & Mango 
Esta foi uma infusão que me surpreendeu bastante. Por norma não sou grande fã de infusões que incluem morango, acho sempre ácido demais. No entanto aqui isso não acontece. Esta infusão é composta por hibisco, folha de laranjeira, casca de laranja, roseira, raiz de alcaçuz, manga e morango. Tem um sabor frutado, que é tão bom quente quanto frio. A água deve estar a 100ºC e o tempo de infusão é de 3 a 4 minutos.

Dia 11 - Twinings Lemon & Ginger 
É a minha infusão favorita! É aquela que eu tomaria para o resto da vida se só pudesse escolher uma. É composta por gengibre, tília, casca de limão, folha de amoreira e erva príncipe. Esta é, para mim, a combinação perfeita de ingredientes, que torna esta infusão quente e forte, quase picante devido ao gengibre, no entanto o limão traz uma frescura quase suave em oposição a isso e combinam na perfeição, por muito estranho que pareça. Para quem não sabe, o gengibre é um excelente anti-inflamatório natural, muitas vezes corto um pedacinho e junto-o à infusão, que a torna ainda mais forte. A temperatura da água deve ser de 100º e o tempo de imersão de 3 a 4 minutos, mas a meu ver pode bem ser ultrapassado, que não estraga a bebida. No entanto pode-se tornar demasiado picante para alguns gostos. Eu adoro!

Dia 12 - Ahmad Tea Roseship, Hibiscus & Cherry 
 Há muito tempo que ando à procura de uma boa infusão de cereja e esta apareceu-me um pouco de surpresa numa loja no Porto. Não é apenas cereja, contém também rosa e hibisco. Na verdade, o sabor da cereja fica meio escondido nos outros, mas é tão agradável, sabe a frutos vermelhos mas muito menos ácido que o habitual, mais suave. Ainda não experimentei fresco, mas nos dias de calor sem dúvida que vou ver como sabe. Sem contar, fiquei fã da infusão. A água deve estar a 100ºC e o tempo de imersão são 5 minutos.

Dia 13 - Lipton Camomile 
É talvez uma das infusões mais comuns e sem dúvida a mais conhecida aqui deste desafio até agora. É 100% camomila, que tem um sabor suave, floral, quase doce mesmo antes da adição de qualquer açúcar. Está mesmo na minha lista de favoritos, principalmente pela particularidade de não ter cafeína e ser propriedades calmantes, ou seja, pode-se tomar a qualquer hora sem causar insónias, bem pelo contrário. Ajuda mesmo a relaxar e a adormecer. A água convém estar fervida a 100ºC e deve-se deixar durante 4 a 5 minutos. Por acaso acho que é uma das infusões que até nos podemos esquecer da saqueta mais tempo porque o sabor nunca fica desagradável.

Estão a gostar do Desafio do Chá?
Que acharam da seleção de chás e infusões desta 2ª Semana?


17 comentários:

  1. De todos que falas-te só conheço o primeiro e o ultimo, os restantes são novidade para mim
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adoro tomar um chá antes de dormir, as vezes tomo a tarde também:) AMEI o post, gostei muito de saber sua opnião sobre eles e conhecer novos. Estou seguindo seu blog <3
    Beijokas da Camila e Carol

    já tem post novo <3 com uma dica indispensável, hoje em dia!

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  3. Que delicia! Goste muito da tua selecção, adoro os chás da Twinings!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa adoramos chás. é um excelente desafio semanal!

    ResponderEliminar
  5. O único que conheço é o de camomila que é o que bebo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Sou uma verdadeira amante de chá! Muitos destes são novidade para mim. Curiosa com a infusão de morango e manga!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  7. Eu, confesso que, não gosto de chá!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Experimenta, querida :) Acho que vais gostar muito :P
    Awww, Guerlain! O que eu dava para experimentar a marca :D

    Não sou adepto de chá, como já referi, mas o de Vitamina C deve ser super bom :D

    NEW COOKING POST | EGGPLANT STUFFED WITH MUSHROOMS AND SWEET POTATO CHIPS :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. estou babando nessas suas fotos! sou apaixonada por chas, tenhos alguns em casa e preciso tomar mais (prefiro tomar no frio e aqui só faz calor)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  10. Adorei as fotos Susana :) ; conheço alguns desses chás mas nunca provei, mas fiquei tentada em comprar o de morango e manga
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia esse desafio. Adoro chás, esses devem ser deliciosos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  12. Que ótimo desafio, eu sou apaixonada por chá.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Olá
    Quantos chás tu experimentaste eu só bebo de Lúcia lima . Morango e manga deve ser uma maravilha.
    Beijinhos
    MARISA

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  14. Pessoalmente adoro chá e experimentar sabores diferentes, mas agora com o calor a chegar confesso que me retenho um bocadinho! Ando muito na onda da Tetley ultimamente, por isso não experimentei nenhum dos que mencionaste à excepção deste último da Lipton!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, e este que referiste da Tetley ainda não experimentei :p

      Eliminar
  15. Admito que não sou grande fã de chá!
    Fiquei a seguir o blog. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Eu sou super fã de chá! Quando saio com amigos para "beber café" eu vou ao chá. No entanto não exploro muito e fico sempre ali nos mesmos. E sem dúvida, viciada no de camomila! :)
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!
Será respondido aqui na página :)