sábado, 2 de junho de 2018

Desafio do Chá - 4ª Semana


Este é mais um post que sai com atraso, eu sei. E não há desculpa possível, só mesmo a loucura dos últimos tempos cá por casa. No entanto, este é dos últimos posts do Desafio do Chá, correspondente ainda à 4ª Semana


Dia 21 - Cuida Te Forest Fruits
Confesso que não sou grande fã de Infusões com frutos vermelhos, salvo raras exceções (como o Ahmad Tea de que falei na 2ª semana). Esta infusão é composta por flor de hibisco, maçã, pétalas de rosa, aroma de frutos vermelhos, roseira brava e morango seco. Infelizmente, não foge muito à regra, acho-a demasiado ácida talvez devido a algum exagero nas pétalas de rosa e apesar de a tomar sempre com mel, isso pouco ou nada altera a acidez. A temperatura da água deve ser de 90ºC e o tempo de imersão recomendado é de 8 a 10 minutos, que me parece demais, porque não adiciona nada ao sabor e torna a infusão ainda mais ácida.

Dia 22 - Tetley Mind Zinco
Tive conhecimento desta infusão por ser um dos produtos do Beauty Bag da Maxima Beauty Summit e para ser sincera, não dava grande coisa por ela, já que não estava deslumbrada com o Vitamina C da mesma gama, no entanto fiquei surpreendida. Contém hibisco branco, frutos de roseira brava, casca de laranja, raiz de chicória, raiz de alcaçuz, zinco, sumo de ananás e casca de toranja. Rendi-me na primeira vez que tomei! É fresco, é leve, sem qualquer tipo de acidez até sem usar nenhum adoçante, o ananás dá-lhe aquele sabor tropical e bebido frio, com umas pedras de gelo é divino! A água diz apenas que deve ser fervida, não menciona temperatura mas eu deixo-a a 100ºC, com 3 a 5 minutos de infusão. Confissão: além de ficar com a minha, surripiei também a embalagem da minha mãe!

Dia 23 - Twinings Green Tea Peach & Cherry Blossom
Para quem não gosta muito de chá verde simples, esta é uma solução interessante. Trata-se de chá verde com aroma natural de pêssego, cereja e flor de cerejeira. Gosto bastante porque os aromas tornam-no mais suave, sem aquele travo amargo, embora sem ser exatamente doce. É um equilíbrio ideal entre os dois. A água deve ser fervida apenas a 85ºC e o tempo de infusão é de 2 minutos. Como todo o chá verde, não devem mesmo ultrapassar estes valores ou torna-se amargo.

Dia 24 - Lipton Tília, Lavanda e Camomila
Esta é uma daquelas infusões que não planeei comprar, mas passei no supermercado, vi e resolvi experimentar. É composta por lúcia-lima, tília, lavanda, camomila e cidreira. Pequeno detalhe em que deveria ter pensado: não gosto de lavanda. Nunca achei graça ao cheiro, por isso não é de estranhar que não tenha ficado fã desta infusão, já que é mesmo o sabor predominante. Um facto curioso é que a embalagem promete uma noite de sono tranquila e no entanto não notei nada. Mas dei mais de metade da caixa à minha mãe, que adorou o sabor e diz que, contrariamente ao habitual, dormiu que nem uma pedra e no dia seguinte até lhe custou levantar e andou ensonada o dia todo. Tendo em conta que nunca aconteceu, ela atribui à infusão. A água deve ferver até aos 100ºC e deixar infundir durante 5 minutos.

Dia 25 - Twinings Cranberry & Raspberry 
Esta foi outra aquisição bastante recente na última ida à Glood. Já conhecia e adoro o de framboesa e equinácia da marca, por isso nem pensei duas vezes antes de escolher este, que contém hibisco, maçã, roseira, aroma natural de framboesa e arando, flor de sabugueiro e raiz de alcaçuz. Apesar de gostar do sabor, achei que o arando tem um travo bem mais amargo que o de equinácea e precisa mesmo de um adoçante qualquer. Não tem temperatura recomendada e já experimentei várias, mas acho que o melhor sabor consegue-se aos 90ºC, com 3 minutos de infusão.

Dia 26 - Tetley Lúcia-lima Verbena
É uma das minhas infusões favoritas. Seja de que marca for ou até mesmo as folhas secas, a verbena tem de estar sempre cá em casa. Tem um sabor fresco, floral, adocicado, que comparo muitas vezes à flor de laranjeira para o descrever. A temperatura da água indicada é de 100ºC mas sinceramente não interessa, desde que esteja suficientemente quente, a infusão fica boa. O tempo de imersão diz de 3 a 5 minutos mas também pode ser ignorado. Mesmo que se esqueçam, fica forte, mas nunca amarga, ou seja, não há como correr mal (a menos que queimem a língua!)

Dia 27 - Diese Chá Branco Biológico
Este é um daqueles chás que há sempre aqui por casa, mas que por estranho que pareça, experimentei apenas para este desafio. Diz ser um chá chinês, colhido apenas na primavera, consumido apenas pelo imperador, família e amigos. Chego à conclusão que não dou para a guest list do Imperador! Não gostei do chá. É fortemente... desensaibido. A sério, não me sabe a nada. Mas um nada amargo! Não me convenceu! A água deve estar nos 100ºC e o tempo de infusão é de 3 minutos.

Acompanharam o desafio no Instagram?
Que acharam das escolhas da 4ª Semana?
Amanhã sai o último post do Desafio do Chá.

2 comentários:

  1. Sou fã assumida de chá! e achei esta iniciativa de 1 chá para cada dia super gira! Fiquei muito curiosa com o Tetley mind zinco, vou experimentar, de preferencia frio agora para os dias quentes :)

    Beijinhos, Cláudia*

    ResponderEliminar
  2. Mais uns quantos que não conhecia e nunca provei, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!
Será respondido aqui na página :)