segunda-feira, 25 de junho de 2018

Review do Meritene RegenerIs


Olá Dolces

Contrariando um pouco o habitual, o post de hoje é sobre saúde. Recentemente fui selecionada pela STW para participar na campanha do Meritene RegenerIs e hoje venho-vos contar a experiência.

Vou começar por explicar o que é a STW. Trata-se de uma empresa que trabalha com diversas marcas, no sentido de as aproximar do consumidor, recrutando embaixadores para testar e divulgar os produtos.



Ora esta campanha era sobre o novo suplemento alimentar da Nestlé, o Meritene RegenerIs. Trata-se de saquetas de pó diluível em água, com sabor a laranja. É composto por Magnésio, que contribui para a redução do cansaço e da fadiga; Potássio, que ajuda no normal funcionamento muscular e Antioxidantes como a Vitamina C, Vitamina B2, Zinco e Selénio, que protegem as células contra a oxidação indesejável e ajudam o normal sistema imunitário. Contém ainda Coenzima Q10, para a boa manutenção dos músculos e da pele, Resveratrol, que protege contra o envelhecimento precoce das células e Luteína que ajuda o bom funcionamento dos olhos.

A dose diária recomendada é de uma saqueta, destinada apenas a adultos, que apesar de ser um suplemento alimentar, não deve substituir as principais refeições com uma dieta variada e deve ser acompanhada sempre por exercício físico.

Apesar de já tomar multivitamínicos há vários anos, que vou variando conforme as necessidades do corpo no momento, fico sempre um bocado de pé atrás quando aparecem estes produtos que prometem o alívio do cansaço. Porque desculpem lá, mas aqui não existem milagres, se não descansarmos e não tivermos cuidados alimentares, não há medicação que valha. No entanto estes suplementos, quando conjugados com um estilo de vida saudável ajudam bastante.


Apesar de ter passado grande parte do inverno a tomar suplementos de vitamina C, quando comecei a tomar o Meritene, estava apenas a usar um suplemento de cálcio (uma vez que não bebo leite às vezes preciso recuperar os valores fora da alimentação), que mantive, já que este produto não o contém e não há qualquer interação, segundo me informei com o farmacêutico. Como tal, qualquer diferença que sentisse, seria apenas por este motivo.

Como foram enviadas 2 caixas, resolvi experimentar a primeira logo no final do mês de Abril e, como seria de esperar, não notei diferença nenhuma na primeira semana (isto não são comprimidos para as dores de cabeça que atuam em 30 minutos!!!), no final da segunda semana semana comecei a notar que acordava um pouco mais desperta e o que é certo é que fui mesmo notando um aumento da energia durante o dia. Se tinha 1 hora livre, em vez de ficar sentada à frente do computador ia fazer qualquer coisa.

Um ponto que só me apercebi quando terminou a primeira caixa foi em relação às alergias. Desde pequena que sofro de rinite alérgica e a Primavera para mim é... horrivel. Enquanto muita gente passa com um espirro ou dois, eu tenho ataques de espirros por horas seguidas, a ponto de mal conseguir respirar, andar com os olhos a chorar o dia inteiro e acabar por afetar o meu dia-a-dia. A única forma de ir tentando controlar o problema é com anti-histamínicos, que por vezes pouco resolvem. Este ano, cheguei a meados de Maio sem grande problema a nível de rinite, mas não liguei. No entanto, fiz uma pausa no Meritene ao fim da primeira embalagem e depois de uns dias... Olá Alergias!!! Pensei que pudesse ser coincidência mas comecei com a segunda embalagem e tudo normalizou de novo. E isto quase sempre sem qualquer anti-histamínico. Ora se a única diferença era o Meritene, atribuo-lhe o feito de me estabilizar a rinite. E só por isto já valeu bem a pena.
No entanto, gostei bastante dos resultados, apesar de ter noção que só um uso mais prolongado daria uma ideia mais correta. Fiquei curiosa para ver o efeito disto no inverno, se teria alguma influência nas gripes e constipações, mas dada a presença de vitamina C.


O Meritene RegenerIs é vendido em embalagens com 20 saquetas (uma por dia), que são super práticas de levar na mala e muito fáceis de dissolver em água. Encontra-se nas farmácias e parafarmácias. Um ponto que poderiam melhorar é a variedade de sabores, pois existe apenas o de laranja. O preço ronda os 13-15€ dependendo dos sítios.

Já conheciam o Meritene?
Costumam tomar este tipo de suplementos alimentares?
Não se esqueçam de consultar sempre o médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer suplemento.

5 comentários:

  1. Confesso que não conhecia mesmo, mas gostei de saber um pouco mais da tua opinião
    Beijinhos
    Novo post (Review Mala?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Cheguei a tomar ua coisa do género há uns anos mas não notei grande diferença não...Mas como já ando a cair pelos cantos faz tempo acho que não faria mal nenhum experimentar... ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não conhecia mas gostei bastante de conhecer a tua experiência e os resultados que obtiveste!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi por aqui, mas fiquei bem interessada ainda mais que ajudou com rinite (também sofro rs)

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!
Será respondido aqui na página :)